Jack Daniel's lança edição limitada de whisky envelhecido em barris de Tequila Añejo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jack Daniel’s lança edição limitada de whisky envelhecido em barris de Tequila Añejo

A famosa destilaria Jack Daniel’s surpreende os amantes de uísque com o lançamento de uma edição limitada: o Distillery Series selection #11. Essa novidade traz um toque mexicano ao clássico uísque do Tennessee, com uma inusitada finalização em barris de tequila añejo.

Para criar essa obra-prima, o uísque Jack clássico passa por um envelhecimento em barris novos de carvalho branco americano, que são carbonizados por pelo menos quatro anos. Posteriormente, é transferido para barris previamente utilizados no amadurecimento de tequila añejo, onde repousa por um ano e sete meses.

A série Distillery é conhecida por suas edições limitadas, normalmente disponíveis apenas na destilaria Jack’s Lynchburg, bem como em algumas lojas especializadas no Tennessee. As garrafas dessa série têm o tamanho de 375 ml, menor que o padrão de 750 ml, e são comercializadas em quantidades limitadas, assim como os lançamentos anteriores com acabamento em lascas de madeira de noz-pecã torrada e centeio com acabamento em barril de bordo torrado. Segundo Chris Fletcher, Master Distiller da Jack Daniel’s, a série Distillery permite que a destilaria explore e experimente cada etapa do processo de fabricação do uísque, resultando em inovações surpreendentes como essa.

O novo uísque finalizado em barril de tequila añejo apresenta sabores únicos, combinando a essência do agave mexicano com o carvalho característico. As notas de degustação descrevem aromas de frutas cítricas doces e carvalho leve no nariz, enquanto o sabor é enriquecido com tons de açúcar mascavo e especiarias secas. A seleção nº 11 da Jack Daniel’s Distillery Series é engarrafada a 90 provas, o equivalente a 45% de teor alcoólico (ABV).

Os apreciadores desse uísque singular podem adquiri-lo em garrafas de 375 ml, com um preço de varejo sugerido de $41,99. A White Rabbit Bottle Shop, localizada na Jack Daniel Distillery, é um dos pontos de venda dessa edição especial, juntamente com lojas selecionadas no estado do Tennessee.

Essa edição limitada representa uma ousada incursão da Jack Daniel’s além das fronteiras tradicionais do Tennessee Whiskey, mantendo, ao mesmo tempo, as características únicas que tornam a marca icônica. Uma verdadeira experiência sensorial para os admiradores do bom uísque e da cultura mexicana da tequila añejo.