Harley-Davidson celebra 120 anos com novas motos para atrair uma clientela jovem - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Harley-Davidson celebra 120 anos com novas motos para atrair uma clientela jovem

A lendária marca norte-americana Harley-Davidson comemora 120 anos de história com uma estratégia ousada para se manter relevante no mercado e atrair uma nova clientela, mais jovem e ávida por novidades. Fundada por William S. Harley e Arthur Davidson em 1903, a empresa é conhecida mundialmente por suas icônicas motocicletas.

Para se reinventar, a Harley-Davidson aposta em duas novas motos que ampliam sua linha de produtos e representam uma jornada de inovação para a marca. O primeiro passo foi dado com o lançamento da Pan America 1250 em 2021, uma aventureira de alto desempenho que abriu caminho para a empresa em um novo segmento de mercado.

 

Agora, a empresa apresenta sua mais recente novidade, a Sportster S, que chega ao mercado brasileiro com o objetivo de revitalizar a linha Sportster e conquistar os consumidores mais jovens. Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson, descreve a Sportster S como a próxima motocicleta totalmente nova, construída na plataforma Revolution Max.

 

A moto conta com o mesmo motor da Pan America 1250, mas traz características próprias que otimizam o desempenho. Válvulas menores nos cabeçotes e câmaras de combustão menores foram implementadas para acelerar o fluxo de ar e proporcionar um desempenho ágil. Com potência de 21 cv a 7,5 mil rpm e 13 kgf.m de torque a 6 mil rpm, a Sportster S é capaz de movimentar com destreza seus 228 quilos. As rodas de 17 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira garantem uma experiência de pilotagem equilibrada e confortável.

Além do desempenho, a diversidade de opções de cores é uma estratégia da Harley-Davidson para atrair novos compradores. A Sportster S está disponível em diferentes tonalidades, desde a clássica Vivid Black até as elegantes White Sand Pearl, Gray Haze e Bright Billiard Blue. Os preços variam de acordo com a cor escolhida, sendo que a versão Vivid Black tem preço inicial de R$125.900, enquanto as opções coloridas elevam o valor para R$128.800.

Com essas novidades, a Harley-Davidson busca não apenas celebrar seus 120 anos de história, mas também garantir um futuro promissor, conquistando o coração dos consumidores mais jovens e mantendo-se como uma das marcas mais icônicas e relevantes do universo das motocicletas. A inovação e a ousadia continuam sendo o segredo para o sucesso dessa lendária empresa.