TAG Heuer homenageia o emblemático French Racing Blue com o Monaco Chronograph - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAG Heuer homenageia o emblemático French Racing Blue com o Monaco Chronograph

TAG Heuer lança o novo Monaco Chronograph Racing Blue em homenagem ao emblemático French Racing Blue. É assim que a luxuosa relojoaria suíça TAG Heuer tem o prazer de apresentar o novo TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Blue Limited Edition, uma versão exclusiva do icônico cronógrafo quadrado de corrida. Este novo relógio TAG Heuer Monaco é uma prova da dedicação da marca em criar relógios icônicos inspirados no universo do automobilismo.

O TAG Heuer Monaco sempre foi uma personificação do envolvimento da marca com o automobilismo e sua história de longa data com as corridas. Desde o lançamento do modelo em 1969, a relojoaria revolucionou a indústria ao apresentar o primeiro cronógrafo resistente à água com caixa quadrada, abrigando o inovador movimento Calibre 11. O nome “Monaco” é uma homenagem ao lendário principado que sedia uma das corridas mais renomadas da Fórmula 1, um relacionamento que permaneceu significativo na identidade da TAG Heuer ao longo dos anos.

O TAG Heuer Monaco também ficou famoso por estar associado a uma das maiores estrelas de Hollywood, Steve McQueen, sempre lembrado pelos filmes de ação que protagonizou.

Enquanto filmava “As 24 Horas de Le Mans” em 1970, McQueen optou por usar o mesmo traje de corrida e relógio Heuer Monaco.

O modelo era de um piloto profissional, Jo Siffert, para autenticamente incorporar o papel de um piloto de corrida e, assim, se tornou um ícone de estilo.

 

O novo TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Blue é uma homenagem à rica história das corridas e ao patrimônio da marca no automobilismo. Inspirado nas cores dos carros de corrida do passado, o relógio apresenta tons de azul em homenagem ao emblemático French Racing Blue, uma tonalidade associada a marcas automotivas conceituadas, como Talbot-Lago, Delage e Bugatti Type 35.

O mostrador prateado escovado do relógio é adornado com marcadores de horas prateados e azuis, proporcionando excelente legibilidade. Detalhes em amarelo limão adicionam um toque moderno à paleta de cores do modelo. Os ponteiros das horas e minutos são revestidos com Super-LumiNova® azul para garantir visibilidade em todas as condições de iluminação.

 

O movimento cronógrafo automático Calibre 11 impulsiona o TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Blue, e sua caixa de titânio grau 2 jateado confere robustez e leveza ao relógio, permitindo uma visão do movimento interno através do fundo de safira.

A edição limitada “One of 1000” está gravada no fundo da caixa, destacando a exclusividade deste relógio. Ele é acompanhado por uma pulseira de couro de bezerro azul com perfurações, uma característica distintiva de relógios ligados às corridas, e possui um fecho dobrável de titânio com o logotipo Heuer gravado.

O TAG Heuer Monaco Chronograph Racing Blue é apresentado em uma embalagem especialmente projetada em azul vibrante com detalhes em amarelo limão, completando o conjunto de uma verdadeira obra de arte que captura o espírito vanguardista da TAG Heuer e sua paixão pelo automobilismo.