LG lança máquina espacial que extrai duas cápsulas simultaneamente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG lança máquina espacial que extrai duas cápsulas simultaneamente

A LG Labs apresenta o DUOBO, uma máquina de café inovadora inspirada no módulo lunar Apollo 11 de 1969. Essa máquina revolucionária permite extrair duas cápsulas de café ao mesmo tempo, criando misturas exclusivas e tornando-se o sonho de qualquer apreciador de café. O DUOBO destaca-se pelo seu design espacial, funcionalidade e entretenimento durante o processo de preparação do café.

A DUOBO apresenta um design não convencional, inspirado no módulo lunar Apollo 11. Com formato de módulo espacial apoiado em três pernas, a máquina de café se destaca por sua aparência marciana. Sua ‘escotilha espacial’ abre-se para colocar duas cápsulas de café de tamanho padrão, como Nespresso ou Starbucks. Ao pressionar o botão ‘Brew’, a máquina se comprime enquanto usa pressão para extrair o café das cápsulas, dispensando-o pelo fundo. O design inteligente separa suas áreas funcionais, com a máquina de café na metade superior e a plataforma base com a CPU na parte inferior.

Uma das principais características do DUOBO é a capacidade de extrair duas cápsulas de café ao mesmo tempo. Isso permite que os usuários criem misturas exclusivas e personalizadas, elevando a experiência de degustação a um novo patamar. A máquina suporta cápsulas de café de tamanho padrão, o que significa que os usuários podem usar suas cápsulas Nespresso ou Starbucks existentes para criar combinações únicas.

 

O DUOBO não é apenas uma máquina de café, é um entretenimento em si. Ao observar o preparo de uma xícara de café, o usuário é transportado para uma experiência inspiradora, assim como assistir a um pouso na lua. A máquina move-se verticalmente ajustando sua altura de acordo com o tamanho do copo usado, adicionando drama ao ritual de fazer café. Além disso, a plataforma base possui uma tela IPS Full HD de 10,1 polegadas, proporcionando entretenimento com vídeos e animações enquanto se aguarda o café ser preparado.

Através do aplicativo do smartphone do DUOBO, os usuários têm controle total sobre o processo de preparo do café. A CPU na plataforma base cuida de todos os procedimentos, ajustando a temperatura da água e controlando o fluxo para cada cápsula individualmente. O aplicativo permite que os usuários ajustem a altura da máquina de café, escolham o número de doses e selecionem entre café expresso ou café preto.

 

Com 13,3 polegadas de altura, o DUOBO ocupa pouco espaço, sendo ideal para bancadas de cozinha ou mesas. A máquina possui suporte para Bluetooth 5 e WiFi de 2,4 GHz, garantindo uma conexão rápida e confiável. Além disso, o aplicativo oferece a possibilidade de comprar cápsulas de café diretamente do fabricante, proporcionando comodidade aos usuários.

O DUOBO é uma verdadeira inovação revolucionária da LG Labs, oferecendo uma experiência única de preparo de café, inspirada no espaço e no módulo lunar Apollo 11. Com seu design marciano, capacidade de extrair duas cápsulas simultaneamente, controle inteligente e entretenimento durante o processo, a máquina promete elevar a experiência de degustação de café a um patamar nunca antes alcançado. Com o DUOBO, cada apreciador de café pode se tornar seu próprio barista e desfrutar de misturas exclusivas e personalizadas, tornando cada xícara de café uma verdadeira jornada sensorial.