Beond Airlines embarca com luxo e conforto para as Maldivas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Beond Airlines embarca com luxo e conforto para as Maldivas

A Beond é uma nova companhia aérea que oferecerá voos estilo “jato particular” para as Maldivas. A empresa usará aeronaves de fuselagem estreita com dois assentos lado a lado, focando principalmente em casais. As passagens devem custar cerca de US$ 3 mil na baixa estação a partir da Europa.

A companhia aérea operará inicialmente uma pequena frota de aeronaves Airbus A319, antes de mudar para o maior Airbus A321. Os dois primeiros destinos confirmados são Dubai e Délhi.

A Beond terá um total de apenas 44 assentos em seus Airbus A319s e 68 assentos em seus A321s. A configuração dupla visa proporcionar uma sensação de luxo e conforto, e os assentos serão super reclináveis e projetados pelo fabricante italiano Optimares, compartilhando componentes com carros da Ferrari.

A empresa é de propriedade conjunta da empresa Arabesque, com sede nos Emirados Árabes Unidos, e da empresa hoteleira maldiva SIMDI, com um acordo de 50 anos com o governo das Maldivas.

A Beond planeja operar em rotas diretas para a ilha, evitando conexões em hubs como fazem outras companhias aéreas. Os destinos também serão escolhidos com cuidado, visando a área de influência com uma certa riqueza por trás disso.

A companhia aérea pretende competir com outras operadoras oferecendo um serviço de maior qualidade e atendendo especialmente passageiros de alto padrão que procuram um transporte adequado para as Maldivas.

As rotas planejadas incluem destinos na Europa, Ásia, Austrália e África do Sul.

A Beond terá um preço “atraente”, com tarifas da Europa começando em torno de US$ 3 mil, mas aumentando durante a alta temporada (dezembro a abril). A empresa não busca ser líder em termos de preço e espera que a maioria das reservas venha de operadoras de turismo.

Apesar do uso de aeronaves de fuselagem estreita em algumas rotas mais longas, a companhia acredita que as vantagens e desvantagens estão se igualando, pois economizam custos significativos em relação às aeronaves de fuselagem larga.

Embora enfrentem desafios em um mercado competitivo, a Beond acredita que há um nicho de viajantes premium que desejam a experiência de jatos particulares, mas talvez não tenham o orçamento para voar em jatos particulares completos.

A Beond é uma nova companhia aérea que oferecerá voos luxuosos estilo “jato particular” para as Maldivas, com aeronaves de fuselagem estreita e foco em casais. A empresa visa oferecer um serviço de alta qualidade e tarifas atraentes para competir com outras operadoras e atender viajantes de alto padrão.