Festa da Neve reúne arte e belezas naturais numa celebração cultural em Bariloche - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festa da Neve reúne arte e belezas naturais numa celebração cultural em Bariloche

Bariloche, na Argentina, se prepara para receber, desta sexta (04) até domingo, 06 de agosto, a tão aguardada Festa da Neve, um evento tradicional que celebra as atividades esportivas e culturais características da região, tendo a neve como elemento central. Esse acontecimento anual é responsável por impulsionar o turismo local e oferecer aos visitantes uma experiência única, repleta de cultura e belezas naturais.

https://www.economicasbariloche.com.ar/

Durante os três dias de festividades, quase mil artistas se apresentarão em cerca de 120 shows, que ocorrerão em diversos pontos turísticos da cidade. O icônico Centro Cívico será um dos principais palcos para as apresentações artísticas, proporcionando aos visitantes um espetáculo cativante tanto durante o dia quanto à noite. A abertura oficial acontecerá no dia 3, no Cerro Catedral, um dos destinos turísticos mais famosos de Bariloche, com o tradicional evento da descida das luzes nas pistas da montanha, encantando a todos os presentes.

Foto: MDZ Sociedade/ Shutterstock

Além disso, outros locais prestigiados também abrigarão atividades culturais, como o teatro La Baita, teatro El Brote, Puerto San Carlos, Biblioteca Sarmiento, Paico, Escuela de Arte La Llave e SCUM. A diversidade de locais oferece aos turistas uma oportunidade única de explorar a cidade e vivenciar sua rica cultura.

O evento contará com atrações musicais de renome, como a banda El Polaco, que se apresentará no dia 4 de agosto, e Nicki Nicole, uma das principais artistas argentinas da atualidade, que encantará o público na praça Catalina Reynal, na base do Cerro Catedral, no dia 5 de agosto. O último dia de festa, 6 de agosto, será marcado pelo desfile de Otaku na rua Mitre e pela apresentação da banda Los Tipitos, no Centro Cívico.

Foto: Bariloche.Org

A Festa da Neve teve seu início em 1954 e, desde então, se tornou uma tradição importante na região, atraindo turistas de diversas partes do mundo. Além de apreciar as apresentações artísticas, os visitantes são incentivados a desfrutar dos principais pontos turísticos de Bariloche, como o Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico e o vasto estepe patagônico. As excursões para o Puerto Blest e a Ilha Victoria também são muito procuradas durante esse período.

Foto: Municipalidad de Bariloche

A Festa da Neve em Bariloche é uma experiência turística memorável, que une cultura, esportes na neve e as belezas naturais da região. Seja você um amante de música, esportes ou natureza, esse evento oferece a oportunidade perfeita para vivenciar o melhor que a cidade tem a oferecer. Portanto, prepare-se para dias inesquecíveis em meio a paisagens deslumbrantes e talentos artísticos de tirar o fôlego. Não perca essa chance única de participar de uma celebração autêntica e marcante na bela cidade de Bariloche, Argentina.

 

Foto de Destaque: barilocheopina.com