Conheça a revolução tecnológica híbrida DHT da GWM Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Conheça a revolução tecnológica híbrida DHT da GWM Brasil

A GWM Brasil, renomada fabricante de veículos, conta com sua inovadora tecnologia híbrida DHT (Dedicated Hybrid Technology), que está sendo empregada nos lançamentos da marca no mercado brasileiro. A apresentação online realizada em 21 de [data] destacou os detalhes desse sistema revolucionário.

O conceito por trás do DHT GWM representa um marco na evolução dos veículos híbridos, onde o motor elétrico assume o protagonismo enquanto o motor a ignição atua como um apoio secundário. Ao contrário dos modelos convencionais, onde o motor elétrico complementa o motor a combustão, o DHT GWM confere ao motor elétrico um papel principal, garantindo uma experiência autônoma de condução elétrica.

A tecnologia DHT GWM é integrada na plataforma LMN, desenvolvida exclusivamente para abrigar os novos veículos eletrificados da marca. Composta por um motor 1.5 turbo, duas unidades de motorização elétrica (conhecido como Dual Motor) e um par de passageiros fixos, essa tecnologia conecta o motor a combustão às rodas.

 

O Dual Motor desempenha três funções cruciais: entrega de potência direta às rodas, recarregamento da bateria híbrida e, em situações de alta demanda de torque, auxílio ao motor a ignição para gerar torque adicional.

 

Um dos diferenciais marcantes do DHT GWM é a simplificação da transmissão, substituindo as múltiplas marchas tradicionais por apenas duas convidadas. Essa abordagem otimiza o desempenho nas velocidades elevadas e médias, sempre trabalhando em conjunto com o Dual Motor. Nas baixas velocidades, o foco recai sobre a propulsão elétrica, a qual também pode atuar em determinadas condições de velocidade média.

 

 

Outro destaque é a funcionalidade que permite ao motor a combustão operar como gerador, recarregando a bateria para fornecer energia à motorização elétrica, enquanto trabalha na rotação mais eficiente, proporcionando o consumo de combustível.

O DHT GWM oferece uma série de vantagens notáveis ​​em um veículo híbrido:

Desempenho elevado com eficiência: a condução elétrica economiza combustível e fornece números impressionantes, alcançando até 483 cv de potência e 762 Nm de torque, permitindo acelerações de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Adequação perfeita a ambientes urbanos e rodoviários: equilibra o consumo eficiente com alto desempenho em ambas as condições, inclusive permitindo a condução elétrica em rodovias.

Design compacto e leve do conjunto motriz: como convidados duplas integradas expandem a versatilidade do powertrain, além de contribuirrem para a redução de peso e tamanho.

Baixo nível de ruído e vibração: graças à transmissão simplificada e ao maior tempo de condução elétrica em comparação com concorrentes do segmento.

Autêntica experiência de veículo elétrico: atinge velocidade máxima de 140 km/h no modo elétrico e até 200 km de autonomia elétrica na versão plug-in. Mesmo com baixa carga da bateria, o modo gerador utiliza o motor a combustão para fornecer energia ao motor elétrico.

O DHT GWM permite a escolha entre três variantes de modelos híbridos: convencional (HEV), plug-in (PHEV) e plug-in com um motor elétrico adicional no eixo traseiro (PHEV P4).

O HEV emprega o powertrain 1.5T+DHT130, composto pelo motor a combustão 1.5 turbo e Dual Motor, gerando entre 243 cv e 393 cv de potência, com torque de 530 a 570 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em 6, 5 a 8,0 segundos.

O PHEV mantém essa configuração, mas com uma bateria ampliada, proporcionando até 200 km de autonomia elétrica.

O PHEV P4 adota o powertrain 1.5T+DHT130+P4, adicionando um motor elétrico extra no eixo traseiro, gerado em até 483 cv de potência, 762 Nm de torque e interferência de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com Autonomia elétrica de até 180 km. O PHEV P4 também traz a capacidade de tração nas quatro rodas AWD All-Terrain, com distribuição inteligente de torque entre os eixos para desempenho excepcional em terrenos variados.

Apesar da tecnologia dos powertrains DHT GWM serem ainda nova no Brasil, já está sendo aplicado em fase de testes para garantir sustentação às condições locais e aos consumidores compulsivos. O Haval H6, inclusive, é um dos primeiros modelos a receber o DHT GWM, marcando um novo patamar em tecnologia híbrida no mercado brasileiro.