Navegue além com EXPLORA I numa jornada pelas paisagens da Europa Setentrional - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Navegue além com EXPLORA I numa jornada pelas paisagens da Europa Setentrional

Explora Journeys inaugura viagem do luxuoso navio EXPLORA I, marcando uma nova era de viagens marítimas transformadoras. Este é o primeiro navio da série que partiu de Copenhague, oferecendo itinerários convidados pelo norte da Europa e planeja expandir suas rotas para outros continentes

A aguardada jornada inaugural do luxuoso navio EXPLORA I, pertencente à Explora Journeys, teve início em 1º de agosto de 2023, partindo de Copenhague, na Dinamarca. Com sua frota sendo construída pelo Grupo MSC, com base na Suíça, a Explora Journeys busca redefinir a experiência oceânica para uma nova geração de viajantes exigentes em busca de luxo e transformação.

A viagem inaugural de sete noites levará os hóspedes privilegiados a explorar algumas das paisagens mais magníficas da Europa setentrional. Com paradas programadas em Lerwick, nas Ilhas Shetland, e Kirkwall, em Orkney, uma jornada culminará em Reykjavik, na Islândia. Os viajantes terão a oportunidade de vivenciar a filosofia “Ocean State of Mind” da marca, que promove experiências imersivas que nutrem os aspectos físicos, intelectuais e espirituais dos hóspedes.

Além das experiências a bordo, os passageiros poderão explorar as encantadoras vias navegáveis ​​de Copenhague por meio de caiaques, descobrir a Ilha de Shetland em passeios característicos a cavalo e aproveitar uma pernoite na Islândia para explorar as maravilhas do Círculo Dourado.

Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys, expressou sua honra em receber os primeiros hóspedes a bordo do EXPLORA I e enfatizou a oferta de hospitalidade europeia de primeira classe em alto-mar, enquanto os viajantes desfrutaram de luxo vibrante e cosmopolita, ao mesmo tempo que exploram destinos icônicos.

As festividades de inauguração em Copenhague contaram com a tradicional troca de placas, um marco marítimo simbólico que celebra a chegada de um navio a um novo destino. Participaram do evento a comandante do navio, Serena Melani, autoridades portuárias e representantes do Grupo MSC, destacando a importância desse momento significativo para a Explora Journeys e sua expansão no mundo das viagens marítimas de luxo.

Após sua temporada no norte da Europa, o EXPLORA I cruzará o oceano Atlântico e passará o inverno na América do Norte e no Mar do Caribe, prometendo proporcionar aos viajantes experiências únicas e transformadoras em diferentes continentes. Enquanto isso, a construção do EXPLORA II está em andamento na Itália, com previsão de entrada em serviço em agosto de 2024, seguido pelo EXPLORA III, planejado para 2026, e o EXPLORA IV, que será alimentado pelo GNL, previsto para 2027.

A Explora Journeys, propriedade do Grupo MSC e com base em Genebra, Suíça, busca estabelecer um “Ocean State of Mind”, conectando viajantes ao mar, a si mesmos e outros entusiastas de viagens, por meio de itinerários meticulosamente planejados que combinam destinos planejados com portos menos exploradores, promovendo uma jornada de descoberta em todos os aspectos.

Equipado com tecnologias ambientais de ponta, o EXPLORA I oferece 461 suítes à beira-mar, coberturas e residências projetadas para verdadeiros “Lares no Mar”. Os hóspedes desfrutarão de vistas panorâmicas do oceano, terraços privativos, uma variedade de experiências culinárias em seus seis restaurantes vibrantes, bem como instalações de bem-estar e entretenimento requintado, reforçando o compromisso da Explora Journeys em oferecer uma experiência oceânica imersiva e hospitalidade intuitiva, inspirada em sua herança europeia.

Com o EXPLORA I já em pleno curso e sua sucessora, a promissora EXPLORA II, em fase de construção, a Explora Journeys está definindo os novos padrões para viagens marítimas com conforto, oferecendo aos viajantes uma oportunidade única de explorar o mundo com conforto, estilo e transformação.