Olympia Le-Tan aposta na fusão da moda com a arte de Eduardo Sampaio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Olympia Le-Tan aposta na fusão da moda com a arte de Eduardo Sampaio

O renomado artista brasileiro Eduardo Sampaio se junta à icônica marca de acessórios Olympia Le-Tan em uma colaboração exclusiva que funde arte, moda e sofisticação. As vibrantes telas de Sampaio, conhecido por sua estética modernista e influências tropicais, agora ganham vida em forma de bordados meticulosos em elegantes clutches da marca.

Nascido em São Paulo, Eduardo Sampaio nutriu sua paixão pelo desenho desde a infância. Após se formar em arquitetura pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie em 2007, aprofundou sua expressão artística através de cursos de desenho e estudos na renomada Belas Artes de São Paulo. Sua jornada o levou a Paris, onde aprimorou sua técnica de pintura e solidificou sua presença como artista internacional. Hoje, Sampaio reside e trabalha em Montreuil, na França.

 

A colaboração única com a Olympia Le-Tan teve início após Sampaio apresentar suas diversas séries de obras em uma exposição individual no Le Pavé d’Orsay, em Paris, em homenagem ao Centenário da Semana de Arte Moderna. A diretora do estúdio da marca de luxo, Costança Nardi, ficou impressionada com a profundidade e originalidade das pinturas, o que culminou no convite para esta colaboração inovadora.

A Olympia Le-Tan é reconhecida por suas bolsas e minaudières excepcionais, que unem a tradição dos bordados feitos à mão com moda, arte e literatura. A marca escolheu reproduzir três obras notáveis de Eduardo Sampaio em suas aclamadas clutches em formato de livros: “O Sexteto”, “A Lavadeira” e “A Roda de Samba”. Essas obras, que exploram a interação entre a figura humana e o espaço, agora adornam as elegantes bolsas da marca, adicionando um toque brasileiro à sua coleção.

As clutches, com silhuetas delicadas e refinadas, foram apresentadas em um preview durante a última Semana de Moda em Paris, no showroom da Olympia Le-Tan. Elas estarão disponíveis como parte da aguardada coleção Inverno 2024, prevista para lançamento na segunda quinzena de agosto. Com preços estimados entre €1.350,00 e €1.860,00, essas peças exclusivas serão oferecidas em diversos distribuidores da Olympia Le-Tan®️ pelo mundo, incluindo Net-A-Porter, Matchesfashion, Bergdorf Goodman e L’Eclaireur, bem como no site oficial da marca.

Além disso, a WG Galeria, reconhecida por sua curadoria de obras assinadas por artistas consagrados e emergentes, está preparando uma exposição especial em São Paulo. A exposição, programada para novembro de 2023, apresentará as pinturas de Sampaio escolhidas pela Olympia Le-Tan®️, proporcionando aos admiradores a oportunidade de apreciar as obras de arte em sua forma original e também adquirir peças fashionistas inspiradas nessa colaboração única entre arte e moda.