Conheça o Bacco Wine Heaven, o refúgio único do vinho no coração do Vale dos Vinhedos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Bacco Wine Heaven, o refúgio único do vinho no coração do Vale dos Vinhedos

No coração do Vale dos Vinhedos, na charmosa cidade de Garibaldi, está localizado o Bacco Wine Heaven, um empreendimento enoturístico revolucionário que oferece uma experiência única no universo do vinho. Com uma proposta inovadora, o resort se destaca como o primeiro do Brasil a permitir que os hóspedes produzam e assinem seus próprios vinhos e espumantes, tornando-se verdadeiros “Masters of Wine”.

O complexo, construído em um ambiente deslumbrante com vista para parreirais e colinas, apresenta uma arquitetura harmoniosa e moderna, composta por sete torres que abrigam um total de 372 unidades hoteleiras. No Bacco Wine Heaven, os hóspedes têm à sua disposição uma ampla gama de instalações e serviços que vão muito além do tradicional.

Além de uma vinícola própria, onde o processo de produção do vinho se torna acessível aos hóspedes, o resort oferece uma gama completa de opções de lazer e gastronomia. A lista inclui um wine garden, um wine bar, um sky bar e um fire bubbles, todos projetados para proporcionar uma experiência sensorial envolvente e única. Aqueles que desejam relaxar podem desfrutar da piscina térmica deck com ofurô e hidromassagem, além de um spa completo e sauna. A oferta gastronômica é igualmente impressionante, com um restaurante que combina pratos requintados com uma seleção cuidadosamente escolhida de vinhos locais e internacionais.

A preocupação com a sustentabilidade é uma prioridade no Bacco Wine Heaven. O resort se orgulha de sua área de preservação de 10 mil m², trilha ecológica, iluminação de LED, geração fotovoltaica que cobre 100% da extensão do condomínio, reaproveitamento de água da chuva, telhado verde e até mesmo feito para carregamento de veículos elétricos.

O grande destaque deste empreendimento é a sua vivência na cultura do vinho. Os hóspedes têm a oportunidade única de participar em cursos, workshops e vivenciar todo o processo de produção do vinho ou espumante, desde a colheita das uvas até ao engarrafamento final. Isso se traduz em uma compreensão mais profunda do universo enológico e uma conexão genuína com a região do Vale dos Vinhedos.

O investimento total para a construção do Bacco Wine Heaven é estimado em cerca de R$ 100 milhões. As obras já estão em andamento desde julho de 2023, e a conclusão está prevista para julho de 2026. Com um sistema condo-hotel inovador, os investidores podem desfrutar da infraestrutura sempre que desejarem ou optar por gerar renda alugando suas unidades através do pool de locação , gerenciado internamente.

O Bacco Wine Heaven é uma realização da Urban Mind Desenvolvimento e Participações, em parceria com a Dallanora Projetos & Consultoria. Diogo Giacomello, diretor-executivo do Grupo Belmais e líder do empreendimento, enfatiza que a rentabilidade estimada segue um estudo de viabilidade registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), sendo proporcional à ocupação.

O Bacco Wine Heaven transcende os limites do turismo convencional, oferecendo uma experiência transformadora e envolvente no mundo do vinho. Dos vinhedos às instalações acomodadas, dos workshops enriquecedores à produção pessoal de vinho, este resort promete encantar todos os sentidos dos seus hóspedes, proporcionando memórias inesquecíveis e conhecimentos duradouros.