Imersão Gastronômica com Chef Florian Barbarot traz fusão de Sabores na La Table des Chefs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Imersão Gastronômica com Chef Florian Barbarot traz fusão de Sabores na La Table des Chefs

A Maison G.H.Mumm dá continuidade ao inovador projeto La Table des Chefs, que apresenta talentosos chefs residentes de diversas especiais. Com seu estilo imprevisível e marcante, Florian traz um toque poético e um espírito de compartilhamento à cozinha da Maison G.H.Mumm em Reims, onde permanecerá pelos próximos três meses. Sua abordagem gastronômica imersiva e inovadora promete surpreender os paladares dos visitantes.

O menu de Barbarot é uma fusão de sabores da terra e do mar, harmonizando perfeitamente com os prestigiados cuvées Mumm Cordon Rouge e Mumm RSRV Blanc de Blancs 2015. Florian, cujas habilidades foram refinadas em restaurantes estrelados com Michelin, é reconhecido por sua assinatura culinária que destaca pratos de peixe com influências globais. Sua participação elogiada no Top Chef da França culminou na abertura do Quelque Part em Paris.

Os pratos gourmet e frescos de Florian Barbarot podem ser apreciados em almoços e jantares, cinco dias por semana, incluindo domingos. Com opções de três, quatro ou seis sequências, o menu cativa com combinações ousadas, como polvo cristalizado com cogumelo eryngii e manteiga de café, além de sobremesas irresistíveis como lentilha beluga cristalizada com ruibarbo.

La Table des Chefs não apenas celebra a inovação culinária, mas também a colaboração entre chefs consagrados, enfatizando ingredientes locais e sazonais. Além disso, o projeto conta com a expertise de Raimonds Tomsons, eleito o Melhor Sommelier do Mundo em 2023, para curar uma seleção excepcional de champanhes e vinhos, tornando essa experiência gastronômica ainda mais memorável e completa.