Venom Motorsports apresenta uma fusão inovadora com a Venom X GT 22 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Venom Motorsports apresenta uma fusão inovadora com a Venom X GT 22

A Venom X GT 22 apresenta uma fusão entre o dinamismo das motos esportivas e a praticidade das scooters, a mais recente criação da Venom Motorsports é uma verdadeira síntese de estilos.

Diretamente dos Estados Unidos, a marca importa uma seleção de modelos da fabricante chinesa Jonway, e entre essas escolhas se destaca a X 22 GT, uma motocicleta que harmoniza a estética agressiva das esportivas com a funcionalidade da transmissão automática típica das scooters.

A Venom X GT 22 impressiona com sua frontal imponente, adornada por carenagens esportivas, enquanto na traseira se encontra um motor com características de scooter. Equipada com um motor monocilíndrico de 250 cm³ refrigerado a líquido, sua força é canalizada através de uma transmissão automática CVT, gerando 15,2 cv de potência a 7.000 rpm e um torque máximo de aproximadamente 1,8 kgf.m a 5.500 giros.

 

O motor da Venom X GT 22, tal qual nas scooters, encontra-se localizado na roda traseira, permitindo que a motocicleta alcance uma velocidade máxima de 145 km/h. Seu sistema de suspensão abraça um garfo telescópico à frente e um amortecedor duplo na parte traseira, com rodas de 17 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira.

Embora os freios a disco estejam presentes nas duas rodas, a Venom X GT 22 não ostenta um sistema ABS ou de frenagem combinada. Em termos de características adicionais, a moto incorpora iluminação LED e um painel analógico com display LCD.

Desenvolvida como uma interpretação inovadora da união entre motos esportivas e scooters, a Venom X 22 GT é o resultado da criatividade dos projetistas da Jonway na China e está disponível nos Estados Unidos por US$ 3.300, o equivalente a cerca de R$ 16 mil em conversão direta.