Conheça em São Paulo a diversidade da Vinícola Guaspari - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça em São Paulo a diversidade da Vinícola Guaspari

A Vinícola Guaspari, localizada nos limites de São Paulo e Minas Gerais, próximo à Serra da Mantiqueira, desponta como um produtor de destaque no cenário internacional. Iniciando sua jornada há menos de duas décadas, a vinícola se estabeleceu como pioneira na região, outrora famosa pelas fazendas de café. O ambiente que já foi ocupado por plantações de café se transformou em um refúgio enológico e turístico.

Nas vastas terras, onde café, macadâmias e azeitonas coexistem, é o cultivo das uvas que domina a paisagem. Variedades como Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier prosperam, rendendo vinhos que têm conquistado prêmios e destaque na mídia especializada.

Visitantes podem vivenciar a rica trajetória da vinificação, desde o solo até a garrafa. A vinícola ampliou suas ofertas após a pandemia, proporcionando não apenas degustações premiadas, mas também um wine bar que combina vinhos excepcionais com queijos artesanais.

A diretora executiva, Fabrizia Zucherato, compartilha o entusiasmo pela demanda crescente e a contínua busca por inovações.

Para os curiosos, Guaspari disponibiliza experiências variadas, desde degustações até participações na colheita durante a Vindima. Com opções de R$ 190 a R$ 680, é recomendado reservar antecipadamente, dada a limitação de vagas.

Aqueles que estiverem na região são incentivados a explorar o wine bar e a loja, que oferecem vinhos, azeite e até mesmo o café produzido localmente. A Vinícola Guaspari emerge como uma parada imperdível para os entusiastas do vinho e dos prazeres da vida rural moderna.

SERVIÇO

Vinícola Guaspari
Rua Pedro Ferrari, 300 – Espirito Santo do Pinhal – SP
Telefone: (19) 3661-9190
www.vinicolaguaspari.com.br
@vinicolaguaspari