Curta o luxo sob o céu estrelado certificado pela DarkSky International - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Curta o luxo sob o céu estrelado certificado pela DarkSky International

O acampamento de luxo Under Canvas Lake Powell – Grand Staircase, localizado em Utah, Estados Unidos, tornou-se o primeiro alojamento a receber a certificação “céu escuro” da DarkSky International. A DarkSky é uma organização sem fins lucrativos que visa combater a poluição luminosa e já designou mais de 200 Dark Sky Places em todo o mundo desde 2001.

O resort colaborou com a DarkSky para estabelecer critérios de certificação de hospedagem, que serão compartilhados em breve para que outros provedores interessados possam se inscrever.

Localizado em um planalto na borda de um desfiladeiro no sul de Utah, o resort oferece experiências luxuosas de glamping. As tendas de lona inspiradas em safaris vêm em várias configurações, incluindo a “tenda stargazer” para casais, com uma janela de visualização sobre a cama king-size, banheiro privativo, deck e fogão a lenha. O resort também oferece programação gratuita, como observação de estrelas.

Com fácil acesso a atrações naturais como o Lago Powell, Monumento Nacional Grand-Staircase Escalante e Antelope Canyon, o Under Canvas Lake Powell oferece uma escapada única. As tarifas variam de US$ 329 a US$ 449 por noite até o final da temporada. Com essa certificação pioneira, o resort está no caminho para atender ao crescente interesse em astroturismo e viagens que proporcionam a magia do céu estrelado.