Coluna Sua Saúde em Plenitude com a Dra. Cláudia Fontan e a Dra. Daniele Cardoso - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Sua Saúde em Plenitude com a Dra. Cláudia Fontan e a Dra. Daniele Cardoso

Bem-vindos ao cantinho de conhecimento e cuidado aqui no Blog Ana Cláudia Thorpe a partir desta semana com a Coluna Sua Saúde em Plenitude com a Dra. Cláudia Fontan e a Dra. Daniele Cardoso, da Ultraplenna, aqui a tecnologia mais avançada se une à paixão pela medicina diagnóstica.

Convidamos, então, vocês a imaginarem um lugar onde os exames não são apenas procedimentos, mas uma jornada de cuidado e compreensão. É assim que vemos a nossa Clínica Ultraplenna – um refúgio onde a empatia e a ciência se encontram. Nesta Coluna nós iremos dividir com vocês algumas informações sobre as diversas nuances desse extenso trabalho da medicina diagnóstica e, o mais importante, como aplicamos em nossa Clínica e transformamos o cuidar com empatia.

Mas, quem somos? Somos duas médicas apaixonadas que unem forças e conhecimento para trazer até vocês o melhor em ultrassonografia. Contudo, somos mais do que médicas, somos amigas e colegas de profissão que compartilham um amor profundo por essa ferramenta incrível que é a ultrassonografia.

 

Falando um pouquinho de cada uma de nós:

 

Dra. Cláudia Fontan

 

A diretora da Ultraplenna e co-autora desta Coluna é a Dra. Cláudia Fontan, médica formada pela Universidade Federal de Pernambuco em 2002, com residência em Radiologia e Diagnóstico por Imagem no Hospital das Clínicas – UFPE. Após minha formação, busquei constante aprimoramento, obtendo pós-graduação em ultrassonografia e ressonância magnética musculoesquelética, bem como um fellowship na Universidade de San Diego, Califórnia. Atualmente, sou mestranda em biologia aplicada à saúde. Além disso, sou membro ativo da diretoria executiva da Sociedade de Radiologia de Pernambuco e integro a Comissão Nacional de Ultrassonografia do Colégio Brasileiro de Radiologia.

 

Dra. Daniele Cardoso

 

A outra co-autora da Coluna é a Dra. Daniele Cardoso, médica radiologista e sócia fundadora da Ultraplenna. Formada em 1999 pela Universidade de Pernambuco, é especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital Barão de Lucena. Com foco em ultrassonografia, especialmente em musculoesquelético e pele, Daniele é uma palestrante e preceptora entusiasta, participando ativamente de cursos e congressos.

Sócias da Clínica Ultraplenna, compartilhamos essa paixão e usamos a ultrassonografia como uma ferramenta informativa e não invasiva, proporcionando diagnósticos em tempo real aos pacientes nesta proposta única de clínica boutique especializada neste método de diagnóstico de altíssima resolução. A paixão pela medicina e pela constante evolução na área é o que nos motiva todos os dias.

Contudo, aqui não enxergamos apenas imagens, mas histórias de saúde e esperança. Cada exame é uma oportunidade de cuidar, de entender, de zelar pelo bem-estar. E não se preocupe, estamos sempre atualizadas com as últimas técnicas e pesquisas, além de termos o equipamento CANON APLIO 1700, o que há de mais moderno em ultrassom no mundo, com exclusividade em Pernambuco.

Estamos aqui para desvendar os mistérios do seu corpo, para detectar possíveis desafios à sua saúde e para encaminhá-lo para os cuidados adequados. É um privilégio fazer parte da sua jornada de cuidado.

Então, convidamos você a nos acompanhar nesta Coluna. Aqui, compartilharemos não apenas informações, mas histórias reais de como a ultrassonografia faz a diferença na vida das pessoas. Vamos explorar juntos as maravilhas dessa área da medicina diagnóstica, de forma leve e esclarecedora.

Conte conosco para tornar a medicina diagnóstica mais próxima, mais humana e mais lúdica. Porque cuidar da saúde é um ato de amor, e aqui na Ultraplenna, o seu bem-estar é a nossa prioridade. Aproveitem a partir de agora os temas e as experiências que vamos compartilhar aqui semanalmente e saibam que estamos ansiosas para embarcar nessa jornada de conhecimento e cuidado com vocês!

 

Até a próxima!

Cláudia Fontan (CRM 14184) e Daniele Cardoso (CRM 13063)
Médicas Radiologistas

 

SERVIÇO

Av. República do Líbano, 251, Torre 4, sala 1122, Pina, Recife – PE

Telefone 81-4042.2525

@ultraplenna