Massena Lab lança o Cronógrafo Monopusher, a fusão de precisão e arte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Massena Lab lança o Cronógrafo Monopusher, a fusão de precisão e arte

O Massena Lab revelou seu mais recente feito relojoeiro em parceria com o talentoso Sylvain Pinaud: o Cronógrafo Monopusher. Este relógio, uma edição limitada de apenas 10 peças, é resultado do encontro entre William Massena, um colecionador apaixonado e líder do Massena LAB, e o relojoeiro independente Sylvain Pinaud, conhecido por seu premiado relógio Origine.

O Cronógrafo Monopusher é uma obra-prima de precisão e artesanato. Seu movimento de corda manual é praticamente todo feito à mão e apresenta um cronógrafo de roda de colunas integrado com embreagem horizontal. O destaque é o uso de um único botão para controlar todas as funções do cronógrafo: iniciar, parar e reiniciar. Os detalhes do movimento, com seu acabamento manual, são lindamente visíveis no terço inferior do mostrador.

O mostrador, com seu pequeno mostrador descentralizado às 12 horas, é uma criação de Comblémine, renomado relojoeiro independente. A caixa de titânio, moderna e esbelta, possui janelas de cristal de safira nas laterais, permitindo uma visão deslumbrante do movimento artístico e técnico de praticamente qualquer ângulo.

Devido à meticulosa atenção ao detalhe e ao trabalho manual necessário, a produção deste relógio será extremamente limitada, com apenas três unidades produzidas por ano. O preço desse exemplar de alta relojoaria é fixado em CHF 130.000 (aproximadamente US$ 147.000), tornando-o uma peça cobiçada por entusiastas e colecionadores. Interessados devem se registrar imediatamente para ter a oportunidade de adquirir esta obra-prima única.