Restaurante Mapu traz o autêntico sabor de Taiwan em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurante Mapu traz o autêntico sabor de Taiwan em São Paulo

Localizado na Vila Mariana, São Paulo, o Restaurante Mapu é uma verdadeira joia da gastronomia taiwanesa, conhecido por sua abordagem “tradicionalmente inovadora”. Fundado em 2017 por Jasmine Chen, imigrante taiwanesa, e seu filho Duilio Lin, o estabelecimento começou modestamente com algumas mesas e cadeiras de plástico, além de um food truck que operou por dois anos. O sucesso foi tamanho que, em 2019, eles inauguraram seu próprio espaço físico na Rua Áurea, que desde então tem filas constantes.

A escolha estratégica de se estabelecer na Vila Mariana foi impulsionada pelo desejo de empreender fora das áreas já saturadas com restaurantes renomados, como Jardins, Itaim e Pinheiros, e também pela proximidade com uma comunidade de descendentes orientais, o que atraiu um público já familiarizado com os deliciosos sabores oferecidos pela casa.

O Restaurante Mapu se destaca por seu cardápio enxuto, ambiente descontraído e pratos repletos de sabores taiwaneses autênticos, que podem ser novidade para o paladar brasileiro. O famoso Bao, um sanduíche com pão macio e recheios suculentos, é uma das estrelas do menu e tem conquistado tanto aqueles que já conheciam quanto os novatos na culinária taiwanesa. É, sem dúvida, uma experiência gastronômica que transporta os clientes para Taiwan em cada mordida.

Sob a liderança dos chefs Caio Yokota e Victor Valadão, o cardápio oferece uma mistura de pratos inspirados em receitas familiares de Dona Jasmine, como a famosa berinjela empanada com molho de missô, e criações de Duilio Lin de suas viagens pelo mundo.

Os pratos são divididos em categorias como “Para compartilhar”, com opções como panqueca de cebolinha e frango frito, “Baos”, os tradicionais sanduíches no vapor com uma variedade de recheios , e “Arroz” em duas versões .

Para finalizar a refeição, o restaurante oferece uma sobremesa fixa de verrine de manga e coco  e uma sobremesa especial toda semana. Com um cardápio enxuto, preços atrativos e pratos repletos de sabor, o Mapu tem se destacado na disseminação da cultura taiwanesa por meio de sua gastronomia. Além disso, agora compartilha essa missão com seu irmão mais novo, o AIÔ Restaurante, que também abriu suas portas na mesma Rua Áurea.