Clos du Temple reinventa o Rosé com um vinho extraordinário da França - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Clos du Temple reinventa o Rosé com um vinho extraordinário da França

Clos du Temple Rosé, um vinho rosé extraordinário da França, desafia estereótipos com seu preço de US$ 170, que é consideravelmente alto para essa categoria de vinho. Produzido em doze hectares de Haut Cabrières, um terroir de prestígio no sul da França, este rosé tem raízes históricas, uma vez que os monarcas franceses solicitavam especificamente os rosés Cabrières.

Sob a liderança do enólogo biodinâmico Gerard Bertrand, Clos du Temple incorpora uvas Cinsault, Grenache, Syrah, Mourvedre e Viognier, adicionando um toque de vinho branco em homenagem à tradição do Ródano.

O resultado é um rosé elegante, aromático e poderoso, com notas de damasco, cereja e framboesa, além de uma mineralidade distinta. A vinícola em si é deslumbrante, com um edifício de vidro situado no topo de uma colina, protegido por um telhado ajardinado.

A singularidade continua na vinificação, com o rosé envelhecendo em tanques em forma de pirâmide com picos dourados. Clos du Temple Rosé é uma celebração do vinho rosé como uma experiência sofisticada e memorável, desafiando as expectativas e elevando o padrão desta categoria de vinho.