Lotus apresenta sua visão de futuro com performance e sustentabilidade elétrica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lotus apresenta sua visão de futuro com performance e sustentabilidade elétrica

A Lotus surpreendeu o mundo automobilístico ao lançar seu mais novo carro-chefe, o Lotus Emeya. Este sedã cupê elétrico de quatro portas, conhecido como Type 133, promete desafiar gigantes como o Tesla Model S e o Porsche Taycan Turbo. Com impressionantes 917 cv de potência e 726 kgfm de torque, o Emeya acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 255 km/h.

A inovação não se limita ao desempenho. O carro apresenta tecnologia de ponta, incluindo aerodinâmica avançada com uma grade ativa, spoiler dianteiro e traseiro ativos, e um difusor inspirado no automobilismo. Seu interior é um exemplo de sustentabilidade, com materiais como fios derivados de resíduos de algodão e processos como a deposição física de vapor (PVD) para acabamentos metalizados.

Além disso, o Emeya oferece recursos de alta tecnologia, como um sistema de som surround KEF 3D com cancelamento de ruído, um head-up display de realidade aumentada de 55 polegadas e módulos LiDar. Espera-se que o carro tenha um alcance de 600 km no ciclo WLTP com sua bateria de 102 kWh e capacidade de carregamento rápido.

A Lotus planeja iniciar a produção do Emeya em 2024 na fábrica da Geely na China, e o carro estará disponível nos EUA no 4º trimestre de 2024. Com o lançamento deste novo modelo e o crescente interesse em seus veículos elétricos, a Lotus está determinada a consolidar sua presença na era dos automóveis elétricos, com ambições de alcançar 30% de suas vendas totais nos Estados Unidos.