TAG Heuer e Porsche se unem em um estilo inovador de relógio de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TAG Heuer e Porsche se unem em um estilo inovador de relógio de luxo

A TAG Heuer apresenta o Carrera Chronosprint x Porsche, um relógio que combina um movimento totalmente novo, design inovador e um estilo temático inspirado pela lendária marca Porsche, continuando a impulsionar os limites do design “Glassbox”.

Com uma caixa de 42 mm por 14,9 mm e um cristal de safira abaulado com duplo tratamento antirreflexo, o Carrera Chronosprint garante uma leitura nítida da trilha na borda do mostrador, independentemente do ângulo de visualização.

Este relógio está disponível em duas versões: uma em ouro rosa 18k com mostrador bege e outra em aço com mostrador prateado. Ambas as variantes apresentam ponteiros de horas e minutos banhados a ródio, índices e ponteiro do cronógrafo combinando com o tom da caixa, além de detalhes prateados nos submostradores e na janela de data localizada às 6 horas.

Os submostradores deste relógio exibem os segundos corridos, um contador do cronógrafo de 30 minutos e um contador de 12 horas para o cronógrafo. No entanto, o Carrera Chronosprint se destaca por sua característica única: um marcador de linha vermelha que percorre o flange do mostrador nos primeiros 9,1 segundos após iniciar o cronógrafo.

Isso é uma alusão ao tempo impressionante de 0 a 100 km/h, embora o mostrador exiba até 20 segundos. Esse efeito é alcançado graças ao movimento TH20-08, que faz o ponteiro do cronógrafo acelerar como um velocímetro de carro durante os primeiros 9,1 segundos, antes de desacelerar gradualmente enquanto percorre o mostrador e, em seguida, recomeça em alta velocidade. A razão por trás dessa característica peculiar permanece um mistério.

No que diz respeito às especificações técnicas, o Carrera Chronosprint oferece mais do que apenas estilo. Contudo, para os aficionados da Porsche, o aspecto mais importante é o preço. Este novo lançamento está disponível por 9.000 CHF em aço e 23.000 CHF em ouro rosa 18k. Preparem suas carteiras, amantes da Porsche, pois este relógio é uma combinação de precisão suíça e a paixão pelo automobilismo lendário.