Real Hospital Português marca em grande estilo 168 Anos de excelência em saúde e inovação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Real Hospital Português marca em grande estilo 168 Anos de excelência em saúde e inovação

Esta quinta-feira, dia 14 de setembro, o Real Hospital Português mostrou em grande celebração a força dos seus 168 anos de história com uma programação especial, às 9h. As festividades começaram com uma Missa em Ação de Graças na Capela da Instituição, seguida por uma Solenidade no Salão de Convenções Laura Areias. Este ano, as comemorações destacam os investimentos em Oncologia e a inauguração do novo Centro de Endoscopia Digestiva.

Foto: Marconi Thorpe

O Centro de Endoscopia Digestiva passou por uma reforma completa, ampliando seus espaços para melhorar os processos. Agora, conta com quartos individuais para admissão e recuperação de pacientes, garantindo privacidade e a presença de acompanhantes. Além disso, foram construídas salas maiores para procedimentos complexos, incluindo aqueles que exigem auxílio radiológico. Um moderno carro de anestesia proporciona segurança em procedimentos sob anestesia geral.

Foto: Marconi Thorpe

A Oncologia, especialidade pela qual o Real Hospital Português é referência, está em expansão, com todas as equipes de tratamento reunidas em um novo prédio para oferecer cuidados centrados no paciente e ampliar a capacidade de atendimento. Além disso, a instituição continua seu compromisso com as áreas de cardiologia, ortopedia e atendimento maternoinfantil, consolidando sua reputação nessas especialidades.

Foto: Divulgação – RHP

Neste ano de aniversário, a Comenda de Excelência Médica do Real Hospital Português foi concedida à renomada geriatra Maria do Carmo Lencastre de Menezes e Cruz Dueire Lins, reconhecendo sua contribuição notável para a instituição. Dra. Maria do Carmo Lencastre é uma médica de destaque que atuou como Diretora Médica e continua a desempenhar um papel fundamental na instituição.

Foto: Divulgação – RHP

O Real Hospital Português, fundado em 1855, é um marco na saúde de Pernambuco e tem se destacado pela qualidade assistencial, excelência técnica e humanização de suas equipes. Com mais de 168 anos de história, quase três mil médicos cadastrados e diversos serviços especializados, é uma instituição que continua a evoluir para oferecer a melhor experiência e resultados clínicos aos seus pacientes.