Entre no clima do rock 'n' roll aliado à dark nostalgia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Entre no clima do rock ‘n’ roll aliado à dark nostalgia

O Desert Doghouse, situado nas paisagens espetaculares de Joshua Tree, Califórnia, é uma residência que funde o estilo rock ‘n’ roll com uma aura de “dark nostalgia”. Originalmente a morada privada de uma estrela do rock misteriosa, a propriedade agora é gerenciada pela Foxden Hospitality e disponibilizada para aluguel sazonal, oferecendo uma experiência única aos clientes exigentes.

Com 4.500 pés quadrados de espaço, a casa foi projetada para entretenimento íntimo, apresentando uma sala de música, biblioteca, mesa de sinuca, piano de cauda, sky deck, área externa para refeições, banheira de hidromassagem e diversos bares. A decoração destoa do típico estilo sudoeste da região, abraçando materiais como tinta preta, mármore, couro escuro e acessórios industriais, criando uma atmosfera de “retiro de luxo e clube secreto”.

 

Esse design evoca a “Dark Nostalgia”, uma tendência que combina elementos nostálgicos com um toque distintamente rock ‘n’ roll, incorporando peças vintage. A ênfase é em materiais originais, evitando antiguidades ou itens produzidos em massa, criando uma sensação atemporal e autêntica.

 

A Desert Doghouse é um local encantador e mágico para hospedar, repleto de detalhes únicos, como maçanetas revestidas de couro, milhares de livros antigos, arte original e até uma parede de guitarras Fender Stratocaster vintage. O ambiente maximalista visa proporcionar uma sensação de crescimento orgânico ao longo do tempo.

 

Embora muitos convidados famosos tenham passado pela residência durante a era da estrela do rock, os detalhes permanecem protegidos por acordos de confidencialidade. A casa também abriga peças exclusivas, como um sofá Chesterfield de couro estampado com a Union Jack, criado pelo renomado designer britânico Timothy Oulton, um ícone do movimento Dark Nostalgia.

 

Sob a gestão da Foxden, a Desert Doghouse está pronta para uma nova era, oferecendo aos visitantes a oportunidade de criar suas próprias lendas enquanto exploram este refúgio de luxo no deserto que mistura o passado e o presente de forma única.