Aproveite uma escapada perfeita para o feriado de 12 de outubro em um refúgio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aproveite uma escapada perfeita para o feriado de 12 de outubro em um refúgio

Para uma escapada encantadora no feriado de 12 de outubro, Monte Verde é o destino perfeito. Localizado em Minas Gerais, este distrito de Camanducaia é facilmente acessível a partir da capital paulista e oferece uma ampla variedade de atividades ao ar livre e contato com a natureza.

Monte Verde é um paraíso para os amantes de trilhas, com opções que atendem a todos os níveis de habilidade, desde caminhadas leves até aventuras mais desafiadoras. As montanhas, florestas e cachoeiras da região são simplesmente deslumbrantes, e os observadores de aves encontrarão uma rica biodiversidade para explorar. Esquilos simpáticos também são uma atração local, especialmente no Shopping Celeiro, onde você pode vê-los de perto.

 

Além das trilhas, Monte Verde oferece atividades como passeios a cavalo, arvorismo e tirolesa, que proporcionam uma dose extra de adrenalina em meio à paisagem exuberante. Ao final do dia, a Avenida Monte Verde oferece uma variedade de opções gastronômicas e de compras, incluindo o tradicional fondue.

 

A escolha de hospedagem desempenha um papel fundamental na sua experiência, e Monte Verde tem várias pousadas charmosas e acolhedoras. Duas opções destacadas são a Pousada Pedras e Sonhos, localizada na exuberante Serra da Mantiqueira, que oferece chalés aconchegantes e vistas deslumbrantes, além de trilhas e banhos de hidromassagem. A Pousada Jardim da Mantiqueira, por sua vez, é um refúgio secreto no coração de Monte Verde, com quartos confortáveis e um ambiente sereno.

 

Monte Verde é o destino ideal para quem busca se reconectar com a natureza, desfrutar do clima ameno da serra e explorar uma charmosa vila com lojas, restaurantes e atrações. Seja em casal, com a família ou amigos, as pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira proporcionam o cenário perfeito para uma escapada inesquecível neste feriado. Mais informações em www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br.