Desfrute dos verdadeiros sabores espanhóis à beira do Mediterrâneo em São Paulo. - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute dos verdadeiros sabores espanhóis à beira do Mediterrâneo em São Paulo.

O chef catalão Oscar Bosch presenteou São Paulo com sua terceira casa, o Cala del Tanit, localizado no charmoso bairro do Itaim. Com um ambiente moderno e convidativo, o restaurante oferece uma experiência gastronômica que transporta os comensais diretamente para o verão europeu.

O cardápio do Cala del Tanit é uma verdadeira viagem culinária pela Espanha, dividido em oito seções que vão desde “Para comer con las manos” com opções como o crocante Nori roll de atum fresco e o irresistível Pão de “queijo de queijo” frito com mel, até “Arroces y Paellas”, onde a paella é destaque, com o Arroz socarrat de pato com polvo grelhado e aioli e a generosa Paella marinera para até três pessoas.

Além disso, o restaurante oferece pratos como o Ceviche de vieiras com melão, tapiocas e azeite verde, o Gaspacho de tomate com camarões no vapor e sorbet de pepino, e opções de massas, como o Tortellini de Ossobuco com fonduta de polenta e demi glacê de alho negro e o Pappardelle ripieno de ricota defumada.

Os pescados feitos na brasa são um destaque na seção “Del Mar”, com peixes frescos assados sobre crosta de sal, preservando a nobreza do ingrediente. Para os amantes de carne, o Bife de ancho na brasa com mandioca frita e salsa ao poivre vert é uma escolha excepcional.

Para finalizar a refeição com doçura, o “Mundo Dulce” oferece sobremesas como a divertida Mousse de banana, dulce de leche e crumble de cacau e a elegante Calma miga, perfeita para limpar o paladar.

Além disso, nos próximos meses, o rooftop do Cala del Tanit abrigará uma unidade do Nit Bar de Tapas, com menu independente, e o segundo andar será palco da “Sala X” para eventos privativos. Com sua imponente fachada de basalto, o Cala del Tanit promete se tornar um ponto de encontro obrigatório para os amantes da culinária espanhola em São Paulo.