GWM prepara lançamento inovador para o mercado brasileiro em 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GWM prepara lançamento inovador para o mercado brasileiro em 2024

A GWM está preparando um lançamento inovador para o mercado brasileiro em 2024: uma picape média da submarca Poer, produzida em Iracemápolis (SP), com um sistema híbrido-flex revolucionário. A marca chinesa promete que esse modelo será pioneiro no segmento global de picapes.

O COO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos, revelou que a tecnologia híbrida será algo completamente novo e diferente do que existe atualmente no mercado de picapes em todo o mundo. Embora ele tenha mantido alguns detalhes em sigilo, Ramos destacou que o sistema será flex e híbrido, o que significa que poderá utilizar tanto eletricidade quanto combustível, proporcionando eficiência energética sem precedentes.

Uma possível tecnologia em consideração é o sistema Hi4, que utiliza três motores: um elétrico em cada eixo e uma unidade a combustão na frente. Um sistema de gerenciamento inteligente escolhe o motor ideal para cada situação, otimizando o desempenho e a eficiência. Além disso, o motor a gasolina pode funcionar como gerador para recarregar as baterias quando necessário.

Essa tecnologia oferece autonomia elétrica de até 100 km e potência combinada que pode chegar a impressionantes 462 cv. É uma inovação que já está sendo introduzida nos veículos da GWM na China e que chegará ao Brasil em algum momento após 2024.

O compromisso da GWM é não apenas ser pioneira, mas também entregar a melhor tecnologia disponível, mesmo que isso signifique lançar seus veículos um pouco mais tarde do que outros concorrentes. Com a promessa de uma picape média híbrida-flex inovadora, a GWM está preparada para causar uma verdadeira revolução no mercado automobilístico brasileiro.