NIU SQi traz a revolução futurista das bicicletas elétricas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

NIU SQi traz a revolução futurista das bicicletas elétricas

A NIU SQi é uma bicicleta elétrica inovadora que desafia as convenções. Desenvolvida pela NIU, uma empresa fundada por ex-líderes do Baidu e um ex-funcionário da Microsoft, a SQi combina elementos de e-bikes e e-motores para criar um veículo que parece uma motocicleta futurista, mas é classificado como uma bicicleta elétrica na China.

Disponível em duas versões, Urban Edition e Power Edition, a SQi se destaca por seu design atraente, chassi leve em liga de magnésio e farol distinto. Apesar de sua aparência de motocicleta, ela é alimentada por um motor traseiro de 400W, atingindo velocidades de até 25 km/h e oferecendo uma autonomia de 65 a 75 km com uma única carga, dependendo da versão.

Além disso, a SQi oferece recursos de conectividade com smartphone, desbloqueio via Bluetooth e NFC, display integrado e até uma entrada USB para carregamento. Embora tenha características de motos, suas especificações a colocam na categoria de bicicletas elétricas.

No entanto, por enquanto, está disponível apenas na China, com um preço sugerido de 1.136 euros, aproximadamente R$ 5.910 em conversão direta. É uma inovação emocionante que promete melhorar a mobilidade urbana de forma estilosa e funcional.