A GWM desbrava o futuro com o novo SUV Haval Raptor Híbrido Plug-in - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A GWM desbrava o futuro com o novo SUV Haval Raptor Híbrido Plug-in

A GWM anunciou oficialmente a data de lançamento do SUV off-road híbrido plug-in Haval Raptor na China, parte da série Dragon da marca. Este novo modelo combina um estilo robusto e capacidade off-road com eletrificação, visando expandir o alcance da marca. O Raptor já está em pré-venda e tem sido um sucesso, acumulando mais de 10.000 unidades vendidas nos primeiros dez dias.

O Haval Raptor impressiona com suas dimensões imponentes, medindo 4,80 metros de comprimento, 1,91 metro de largura, 1,82 metro de altura e uma distância entre-eixos de 2,73 metros. Ele possui ângulos de entrada e saída de 24 e 30 graus, respectivamente, além de uma profundidade de flutuação de 560 mm, o que o torna apto para aventuras off-road.

O design do veículo é caracterizado por linhas retas e um formato quadrado, com faróis redondos, racks de teto, arcos de roda pretos e um pneu sobressalente externo. Internamente, o Raptor oferece um quadro de instrumentos LCD de 13,2 polegadas, uma tela central de 14,6 polegadas e um head-up display. Além disso, o veículo está equipado com muitos botões físicos no console central e um teto solar panorâmico, juntamente com uma gama completa de sistemas de assistência ao condutor.

Quanto ao trem de força, existem duas opções, ambas baseadas no sistema de tração híbrido eletrificado Hi4 da Great Wall Motor. A potência combinada varia de 278 kW (378 cv) e 750 Nm na versão de entrada para 282 kW (383 cv) e 750 Nm no modelo de topo. O Raptor é alimentado por uma bateria LFP de 19,09 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de 102 km pelo ciclo NEDC na versão de entrada, enquanto a versão de topo oferece uma bateria de 27,54 kWh e uma autonomia de 145 km pelo mesmo ciclo.

O lançamento oficial está agendado para 10 de outubro, e a personalização do veículo também é uma característica destacada, com muitas possibilidades para atender às necessidades dos clientes, seja como veículo de recreio, viatura ou preparação off-road.