Aston Martin revela Supercarro Inspirado na Fórmula 1 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Aston Martin revela Supercarro Inspirado na Fórmula 1

A Aston Martin surpreendeu o mundo automobilístico ao revelar o aguardado hipercarro Valhalla, uma máquina inspirada na Fórmula 1 que promete entregar desempenho excepcional. Com apenas 999 unidades programadas para produção a partir de 2024, esse supercarro não é apenas exclusivo, mas também impressionante.

Com um preço inicial de US$ 800.000, o Valhalla não economiza em tecnologia e desempenho. O desenvolvimento do carro contou com a colaboração dos pilotos da Aston Martin na Fórmula 1, Fernando Alonso e Lance Stroll, o que justifica em parte o alto custo. A parceria entre os engenheiros de carros de estrada e a equipe de Fórmula 1 resultou em um carro verdadeiramente excepcional.

O Valhalla incorpora tecnologias diretamente derivadas da F1, incluindo asas dianteiras e traseiras no estilo Drag Reduction System (DRS), um assento de fibra de carbono ajustável semelhante ao de um carro de F1 e venezianas no peitoril que geram incríveis 1.323 libras de força descendente a 150 mph.

Sob o capô, encontramos um V8 biturbo de 4,0 litros especialmente projetado para o Valhalla, que é alimentado por um snorkel inspirado na F1. Além disso, dois motores elétricos montados nas rodas dianteiras e um terceiro na transmissão trabalham juntos para entregar uma potência impressionante de 998 cavalos às quatro rodas. Essas tecnologias ativas visam encurtar a distância entre motoristas amadores e profissionais na pista, tornando o Valhalla uma experiência única para os entusiastas da velocidade.

Mais detalhes sobre este hipercarro emocionante serão revelados após a estreia do primeiro protótipo nas estradas ainda este ano, antes da produção do lote inicial de 999 unidades em 2024. O Valhalla promete ser uma combinação perfeita de tecnologia de ponta, desempenho arrebatador e design impressionante, cativando os amantes de carros esportivos em todo o mundo.