Deleite-se no Dōmo Bar, um refúgio da gastronomia e música em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Deleite-se no Dōmo Bar, um refúgio da gastronomia e música em 2023

O Dōmo Bar, localizado na charmosa Vila Buarque, é a grande revelação gastronômica de 2023. Além de oferecer uma culinária caprichada que combina influências do Brasil, Japão, China e Coreia do Sul, este estabelecimento se destaca por sua coquetelaria de alta qualidade.

O ambiente do bar é simplesmente encantador, com uma decoração que combina perfeitamente com a ótima qualidade sonora proporcionada por uma impressionante coleção de mais de 400 discos de vinil, que variam entre jazz, brasilidades antigas, soul, boogie, hip-hop, afrobeat, pop japonês, reggae, rock e ritmos eletrônicos. A acústica é impecável, tornando-o um local perfeito para apreciadores de música.

O Dōmo Bar ocupa um espaço histórico, onde antes funcionava uma sapataria por mais de meio século, preservando a fachada e o piso de pastilhas que remetem a tempos passados. DJs e amantes da música também têm a oportunidade de compartilhar suas seleções musicais por meio de toca-discos.

A carta de drinques, criada pela consultora Mari Mesquita, é um dos grandes atrativos deste local. Destacam-se o “lúpulo sour” e o “cachaça/acerola,” que proporcionam experiências de sabor únicas. Além disso, há uma excelente seleção de vinhos naturais, cervejas, saquês e outras opções para satisfazer todos os gostos.

O chef Pedro Pineda, com experiência em estabelecimentos renomados, como o Beverino e o restaurante Mila, traz seu talento para a cozinha do Dōmo Bar. Seus pratos, servidos frios, incluem carapau ou olho-de-boi cru ao molho cítrico e um delicioso macarrão de trigo ao molho de tahine e pasta de amendoim, temperado com suco de limãocravo. A bochecha de porco na brasa, acompanhada de salada de repolho e paçoca de amendoim, é outra iguaria que não deve ser perdida.

O Dōmo Bar é um lugar onde a qualidade da comida e das bebidas se une a um ambiente bem curado e uma trilha sonora impecável. É, portanto, merecedor do título de bar revelação de 2023, concedido pela VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2023/2024.

 

Endereço:

Rua Major Sertório, 452, Vila Buarque.

Horário de funcionamento: Das 19h à 0h (fecha de domingo a terça).