Delicie-se com o novo cardápio de Arte Culinária do Castelus Restaurante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Delicie-se com o novo cardápio de Arte Culinária do Castelus Restaurante

O Restaurante Castelus, situado no encantador jardim do Instituto Ricardo Brennand, em Recife, abre as portas de outubro e novembro com um menu executivo que promete uma experiência gastronômica inesquecível. Sob a talentosa liderança do Chef Abdo Vila Nova, o Castelus é conhecido por transformar pratos em verdadeiras obras de arte, incorporando técnicas contemporâneas e ingredientes sazonais.

Neste ambiente que nos transporta para os tempos medievais, de terça-feira a sexta-feira (exceto feriados), os comensais podem desfrutar de um menu completo que abrange entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos, todos elaborados com paixão e cuidado, celebram a autenticidade dos sabores, com um toque de sofisticação que só o Castelus pode oferecer.

Para começar, as opções de entrada incluem a refrescante Saladinha Verão, com uma mistura de folhas, manga, passas e um molho de mostarda e mel; o Taco de Coração, com massa crocante, coração envolto em molho thai, picles de cebola e mostarda em grãos; e a Croqueta de Banana da Terra com charque, acompanhada de aioli defumado.

Nos pratos principais, há uma variedade de escolhas tentadoras, como o Frango sob Demi-glace com mel de engenho e linguine ao pesto, o Risoto de Chambaril com saladinha de agrião e laranja, e os Frutos do Mar com linguine e molho asiático, acompanhados de fios de legumes. Além disso, o Mignon Suíno com repolho roxo Blumenau e risoto de açafrão, e o Peixe em crosta de gergelim sob mix de legumes tostados com molho romanesco são opções igualmente irresistíveis.

Para adoçar o paladar, as sobremesas oferecem um toque final perfeito. O Mil Folhas Clássico com creme pâtisserie e calda de chocolate com café, o Bolo de Abacaxi da Vovó com sorvete de coco, e o Doce com Parmentier de jerimum com crumble de semente com especiarias e sorvete de iogurte grego são escolhas que prometem satisfazer qualquer desejo por doces.

O Castelus Restaurante é um destino obrigatório para os amantes da culinária contemporânea com um toque regional. Situado no Instituto Ricardo Brennand, eleito o melhor museu da América do Sul pelo TripAdvisor, o restaurante combina sofisticação e elegância em uma atmosfera que evoca tempos passados.

Seu endereço é Rua Mário Campelo, 700, Várzea, Recife, e devido à produção diária limitada do menu especial, é aconselhável consultar o garçom. Para mais informações, entre em contato pelos números (81) 99161-7157. Experimente a arte, cultura e gastronomia em perfeita harmonia no Castelus Restaurante.