Desfrute da elegância tropical do Uxua Casa Hotel & Spa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute da elegância tropical do Uxua Casa Hotel & Spa

Localizado na deslumbrante vila de Trancoso, na Bahia, o Uxua Casa Hotel & Spa é uma verdadeira joia entre os resorts da América do Sul. Ele conquistou o título de melhor resort da região, de acordo com a renomada revista Condé Nast Traveller. Fundado em 2008 por Wilbert Das e Bob Shevlin, o Uxua é uma experiência de luxo à beira-mar, construído com materiais reaproveitados e situado no coração do Quadrado de Trancoso.

Os hóspedes têm o privilégio de se hospedar em casas históricas meticulosamente reformadas e modernizadas, totalizando 16 casas e 24 suítes em um cenário de jardins privados deslumbrantes que se estendem por nove mil metros quadrados. O resort oferece uma piscina revestida de Quartzo Aventurino com propriedades curativas, academia, spa, ateliê com tear antigo, restaurante de alta qualidade e uma fazenda orgânica de 17,5 hectares, a Uxua Roça, que fornece ingredientes frescos para a culinária do hotel.

O Uxua Vida Spa proporciona tratamentos inspirados nas tradições locais, com jacuzzi, sala de relaxamento com cristais, sauna seca e uma academia completa. Além disso, oferece aulas privativas de ioga, pilates, capoeira e diversas danças brasileiras, como forró, zouk e lambada. As massagens utilizam produtos orgânicos produzidos na região, como óleo de coco, óleo de maracujá e óleo de almescar, seguindo a tradição dos nativos Pataxó.

“Uxua” é uma palavra na língua dos Pataxó, que significa “maravilhoso”, e isso reflete a essência deste projeto extraordinário. Não é a primeira vez que o resort é reconhecido; em 2021, foi eleito o Melhor Resort do Mundo pelos Readers Choice Awards da Condé Nast Traveller, consolidando sua posição como um destino de excelência na América do Sul.

Com uma pontuação impressionante de 99,89 pontos, o Uxua Casa Hotel & Spa lidera a lista dos 15 melhores hotéis da América do Sul e Antártica, superando outros destinos igualmente incríveis. Este resort é verdadeiramente um paraíso de luxo em um cenário tropical deslumbrante.