Taste & Tradition chega a Botafogo com a Three Monkeys House - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Taste & Tradition chega a Botafogo com a Three Monkeys House

A renomada cervejaria artesanal carioca, Three Monkeys Beer, celebra seu décimo aniversário com a inauguração do seu primeiro brewpub em Botafogo, Rio de Janeiro, em 6 de outubro. Localizado em um imponente casarão de dois andares na Rua Real Grandeza, o Three Monkeys House apresenta um conceito inovador de “gastro brewpub,” combinando elementos de gastrobar e brewpub.

Com uma capacidade de produção de 6.000 litros por mês em sua fábrica própria, o espaço oferece uma incrível variedade de 20 estilos de chope em trinta torneiras, tudo em um ambiente altamente instagramável. O espaço é cuidadosamente projetado para contar a história da Three Monkeys Beer, com destaque para a famosa parede de tijolos pretos usada no estande do Mondial de La Bière e um acervo de mais de 200 rótulos que retratam a trajetória de inovação da marca, incluindo o icônico mascote Sylva, um imenso macaco de pelúcia.

Com 660 metros quadrados divididos entre salões e uma ampla área externa, o novo espaço oferece não apenas uma experiência gastronômica excepcional, mas também um laboratório de criação de novos rótulos, produtos à venda e um ambiente aconchegante para amigos, entusiastas de cerveja, coquetéis e comida de qualidade. O esquema de autosserviço permite que os visitantes escolham a dosagem ideal para degustar.

Para a inauguração, estão previstos clássicos e novidades, incluindo rótulos exclusivos que só serão servidos na casa. Destaque para a Sour Cream, uma cerveja levemente ácida com adição de lactose, limão e sal, desafiando os paladares mais exigentes. Também estão de volta as favoritas Galaxy Detox, Milky Way e Gazpacho, além da estreia da Modern APA, uma American Pale Ale com notas de toranja.

Além das excelentes cervejas, a experiência gastronômica é elevada com a chegada da experiente chef Germana Mathias, que traz uma fusão de alta gastronomia com sabores do mundo cervejeiro. O cardápio oferece desde pratos típicos de diferentes regiões do Brasil até releituras de clássicos de pubs, como a provolonera, o fish and chips e o affogatto de pepperoni.

O Three Monkeys House promete ainda mais novidades, incluindo uma seção de coquetéis autorais, almoço durante a semana e um brunch aos fins de semana. Com todas essas atrações, o brewpub se torna um local imperdível para os amantes de cerveja, comida e boa companhia.