Christian Louboutin apresenta sua Primavera-Verão 2024 no 'The Loubi Show' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Christian Louboutin apresenta sua Primavera-Verão 2024 no ‘The Loubi Show’

Christian Louboutin surpreende novamente com “The Loubi Show” na apresentação de sua coleção Primavera-Verão 2024. O evento, realizado no impressionante Anfiteatro da La Sorbonne, em Paris, uma das instituições culturais mais prestigiadas da Europa, explorou a fusão entre humanidade e tecnologia, transformando o icônico vermelho de seus designs exclusivos em telas de última geração.

Sob a direção e coreografia do renomado artista belga-marroquino Sidi Larbi Cherkaoui, conhecido por suas colaborações com Lady Gaga e Beyoncé, o show celebrou a convergência de formas artísticas diversas. Para criar uma experiência ainda mais imersiva, o artista alemão-persa Tobias Gremmler desenvolveu o conceito visual, apresentando corpos virtuais emergindo de telas robóticas em movimento.

O destaque da noite foi Viktoria Modesta, a primeira artista pop biónica do mundo, que estreou uma ‘prótese de pico registrada’ e sapatos personalizados adornados com cristais strass do ateliê de Christian Louboutin, acompanhados por visuais exclusivos de seu avatar.

Com dezesseis intérpretes realizando uma dança contemporânea amplificando os movimentos do corpo, o espetáculo incorporou telas em movimento da Aumovis, líder em paredes de LED autônomas, que seguiram a coreografia de Larbi e foram controladas por computador.

A trilha sonora, baseada em um poema de amor árabe escolhido por Larbi e Christian Louboutin, conectou-se à herança egípcia do designer, celebrando diversas culturas. O show culminou em uma apresentação de coquetel no Grande Salão, onde a coleção Primavera/Verão 2024 foi apresentada de forma elegante, exibindo produtos levitando em nichos vermelhos dentro de uma caixa cromada espelhada, criando ilusões ópticas infinitas.