Paixão de Yves Saint Laurent, Jardim de Majorelle é um tesouro verde de Marrakech - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Paixão de Yves Saint Laurent, Jardim de Majorelle é um tesouro verde de Marrakech

O Jardim de Majorelle, localizado em Marrakech, Marrocos, é uma joia que combina história, arte e beleza. Inicialmente concebido pelo renomado pintor francês Jacques Majorelle em 1923, este espaço foi adquirido posteriormente por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé em 1980, salvando-o da transformação em um hotel.

A propriedade inclui uma deslumbrante casa Art Deco com influências mouras e berberes, que serviu como residência e estúdio para Majorelle. O verdadeiro destaque, no entanto, é o exuberante jardim que rodeia a casa. Jacques Majorelle reuniu uma impressionante coleção de plantas de várias partes do mundo, inclusive algumas do Brasil.

Ao longo dos anos, Yves Saint Laurent e Pierre Bergé dedicaram-se à restauração do jardim, acrescentando novas espécies e transformando-o em um oásis encantador que é aberto à visitação pública. Além disso, o local oferece comodidades como um café, uma livraria, uma loja e a Love Gallery, que exibe cartazes das icônicas coleções de Saint Laurent.

Caminhar pelo Jardim de Majorelle é uma experiência verdadeiramente especial, onde os visitantes podem apreciar não apenas a beleza deslumbrante da flora, mas também mergulhar na rica história que envolve este local, desde a visão artística de Jacques Majorelle até a paixão de Yves Saint Laurent e Pierre Bergé por preservar e aprimorar esse tesouro.