Lago de Como ganha um oásis de luxo para uma experiência única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lago de Como ganha um oásis de luxo para uma experiência única

O Lago de Como, na deslumbrante região da Lombardia, na Itália, agora ostenta mais um atrativo espetacular, além de suas paisagens pitorescas. O renomado escritório de arquitetura Herzog & De Meuron concebeu um verdadeiro feito arquitetônico: a maior piscina infinita flutuante do mundo, encomendada pelo exclusivo hotel Mandarin Oriental, situado às margens do lago.

Nessa localização de tirar o fôlego, os hóspedes podem desfrutar não apenas das exuberantes paisagens circundantes, mas também da imensidão da piscina de borda infinita, estendendo-se por impressionantes 40 metros. Este feito a torna, oficialmente, a maior piscina desse tipo em todo o mundo. O design da piscina proporciona uma experiência única à beira do lago, onde a natureza e a arquitetura se fundem harmoniosamente.

A piscina teve sua origem na Suíça, mas a construção foi meticulosamente realizada na Finlândia, antes de ser transportada e montada em sua localização final na Itália. A estrutura é composta por aço pré-fabricado, pintado em um verde profundo e brilhante, que se integra de maneira quase invisível ao leito do lago. Isso cria uma ilusão de ótica fascinante, onde a superfície da água parece se fundir com a piscina, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O design da piscina, que se assemelha a um catamarã, foi concebido para minimizar o impacto das ondas do lago, garantindo um ambiente sereno e tranquilo para os nadadores. Além disso, uma rampa conecta a área da piscina ao Nami Café, recentemente inaugurado, e à área de jantar do hotel. Nesse espaço, os hóspedes podem desfrutar de um menu casual que inclui deliciosas opções, como pizzas, hambúrgueres, saladas e uma seleção de coquetéis e sucos, tornando a experiência ainda mais memorável.