Explore a magia da escrita digital com o novo Apple Pencil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore a magia da escrita digital com o novo Apple Pencil

A Apple anunciou o lançamento de um Apple Pencil mais econômico no Brasil, oferecendo uma alternativa acessível para os usuários de iPad que desejam fazer anotações, esboços e marcações em seus dispositivos. Este novo Apple Pencil mantém a maioria dos recursos das versões anteriores, com exceção da sensibilidade à pressão, pareamento e carregamento por indução, além dos dois toques para troca rápida de ferramentas.

O novo Apple Pencil possui um acabamento fosco e uma borda plana que permite prendê-lo magneticamente ao iPad para armazenamento. A grande novidade é a presença de uma porta USB-C, tornando-o compatível com todos os modelos de iPad que possuem essa porta, incluindo vários iPad Pro, Air e Mini, além do iPad de base de décima geração.

Isso representa uma economia significativa para os consumidores, já que o novo Apple Pencil custa R$ 899 no Brasil, cerca de 40% a menos que o modelo completo com carregamento por indução.

Essa caneta digital continua a oferecer uma experiência de escrita com baixa latência na tela do iPad, sensibilidade à inclinação e reconhecimento da ponteira antes mesmo de tocar na tela. Além disso, ele pode ser facilmente emparelhado e carregado via USB-C, tornando-o mais versátil e acessível para uma ampla gama de usuários, como estudantes, artistas e entusiastas da escrita e desenho digital.

Com a integração aos recursos do iPad OS, como Scribble, Quick Note e Freeform, o novo Apple Pencil oferece inúmeras possibilidades para aumentar a produtividade e a criatividade dos usuários de iPad.

Portátil e prático, o Apple Pencil se conecta magneticamente ao iPad para armazenamento, entrando automaticamente no modo de suspensão para preservar a vida útil da bateria. Esta versão mais acessível se junta às opções já existentes, como o Apple Pencil de 1ª geração e o Apple Pencil de 2ª geração, cada um com suas próprias características e vantagens.

O novo Apple Pencil USB-C estará disponível a partir do início de novembro, com um preço de US$ 139, tornando-se uma adição valiosa para os usuários de iPad que desejam explorar a magia da escrita digital, desenho, marcação de documentos e muito mais. Com essa novidade, a Apple torna sua tecnologia mais acessível, ampliando as opções para os apaixonados por dispositivos iPad em todo o mundo.