Grupo Oceanic leva o Oceano para o Rio Grande do Sul no Gramado Aquarium - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grupo Oceanic leva o Oceano para o Rio Grande do Sul no Gramado Aquarium

O Gramado Aquarium está programado para abrir suas portas em 2024, com um investimento previsto de mais de R$ 80 milhões e a criação de 200 empregos. As obras devem começar no segundo semestre de 2023, após a aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EVI) e a finalização dos documentos de legalização.

Este aquário terá um forte foco na sustentabilidade ambiental e na preservação de animais. O complexo será construído em um terreno de 100 mil metros quadrados, ocupando apenas 6% da área, e contará com 40 recintos, abrigando mais de 500 espécies e cerca de 2,5 milhões de litros de água. Além disso, o Gramado Aquarium está estabelecendo parcerias com universidades locais para pesquisa e formação de mão de obra especializada.

O CEO do Gramado Aquarium, Rodrigo Prado, enfatiza a importância desse empreendimento não apenas como uma atração de entretenimento, mas também como um centro de conservação da biodiversidade e pesquisa científica. Ele ressalta que os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre o ecossistema, da mesma forma que acontece no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú.

Kiko Buerger, CEO do Grupo Oceanic, que está por trás do projeto, destaca que a ideia de um aquário em Gramado precedeu a construção do já existente em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O objetivo é integrar o novo aquário com a alta expectativa dos visitantes que frequentam a cidade, oferecendo uma arquitetura diferenciada que valoriza a natureza, com habitats sendo construídos antes da área de visitação.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, celebra o investimento como uma adição significativa ao turismo local, oferecendo aos visitantes mais uma razão para explorar a cidade. Ele ressalta a importância desse empreendimento para o desenvolvimento contínuo das potencialidades da cidade, destacando a hospitalidade e o profissionalismo que caracterizam o turismo em Gramado. Este novo atrativo é recebido com entusiasmo e boas-vindas à cidade.