Explore a rica herança da Belle Époque e mergulhe na opulência em Budapeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore a rica herança da Belle Époque e mergulhe na opulência em Budapeste

O Matild Palace, um palácio construído em 1902 na Hungria, é um local de grande importância histórica e cultural. Originalmente encomendado pela Princesa Marie Clotilde de Saxe-Coburgo e Gotha, o palácio foi um símbolo de elegância na Belle Époque.

Sobreviveu a duas guerras mundiais e, posteriormente, enfrentou um período de declínio durante o regime comunista. No entanto, após uma renovação de cinco anos liderada por renomados designers de interiores e arquitetos locais, o Palácio Matild reabriu em 2021 como o Matild Palace, A Luxury Collection Hotel da marca Marriott.

Este luxuoso hotel cinco estrelas de 130 quartos preserva a integridade histórica do palácio, incluindo intrincadas cerâmicas Zsolnay e vitrais de Miksa Róth. O café público do palácio, outrora frequentado pela realeza e celebridades, agora é homenageado como o Matild Café & Cabaret. Os quartos exibem detalhes únicos, como artesanato húngaro e móveis sob medida.

A Suíte Real Maria Klotild, a mais requintada do hotel, oferece uma experiência opulenta com lustres de cristal, mosaicos de vidro feitos à mão e banheiros dourados. O Matild Palace, um local icônico com uma rica história, agora recebe hóspedes e visitantes locais, trazendo de volta a elegância da Belle Époque para Budapeste.