Reconecte-se com a natureza novo luxo do Pura Vida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Reconecte-se com a natureza novo luxo do Pura Vida

O Pura Vida Hotel, localizado na Ilha do Farol, em Itarema, é um oásis de luxo e sustentabilidade inaugurado em 2021. Com um enfoque singular na conexão com a natureza, o hotel oferece uma experiência de bem-estar incomparável, com alimentação natural, um spa terapêutico e uma atmosfera intimista que remete à sensação de estar na casa da avó.

Situado em uma área de 5.000m², o hotel se destaca pela sua harmonia com a natureza nativa, eliminando elementos artificiais de sua concepção. Além disso, seu compromisso com a sustentabilidade é evidente, pois não oferece produtos plásticos e fornece água filtrada gratuita aos hóspedes. As 12 suítes, divididas em Suíte Selva e Suíte Aqua, apresentam uma decoração minimalista e varandas espaçosas, criando um ambiente de paz e relaxamento.

Os hóspedes podem desfrutar de uma jacuzzi no mirante com vista para as estrelas, noites de luau, fogueiras, passeios a cavalo e até mesmo a oportunidade de visitar uma benzedeira local para renovar suas energias. O restaurante Dona Mecho, liderado pelo renomado chef Willian Vieira, oferece uma experiência gastronômica que remete às memórias de infância, com pratos vegetarianos e frutos do mar cuidadosamente preparados, servidos de forma natural e deliciosa.

Além disso, o Pura Vida Hotel se dedica à preservação ambiental, adotando práticas sustentáveis como energia solar, reflorestamento da caatinga com o plantio de mais de 30 mudas, e a compra direta de frutos do mar de pescadores locais. Suas piscinas são tratadas com tecnologia de ionização de cobre e prata, utilizada pela NASA, garantindo a máxima qualidade da água.

O hotel proporciona uma experiência completa para aqueles que desejam se desconectar do mundo e se reconectar consigo mesmos, abraçando o novo luxo da liberdade em um ambiente que celebra a natureza e a sustentabilidade.