Desvende o misterioso mundo de Letícia Lopes na sua exposição 'Lusco-fusco' em Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desvende o misterioso mundo de Letícia Lopes na sua exposição ‘Lusco-fusco’ em Recife

Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, a cidade de Recife, Pernambuco, receberá a primeira exposição individual da renomada artista gaúcha Letícia Lopes, intitulada “Lusco-fusco.” Sob a curadoria de Guilherme Moraes, o evento será aberto ao público a partir das 17h, na Garrido Galeria, localizada na Rua Samuel de Farias, n° 245, em Casa Forte.

Letícia Lopes, formada em Artes Visuais pela UFRGS, é uma artista com um impressionante currículo, tendo participado de diversas mostras coletivas e individuais em instituições de renome, como a Fundação Iberê Camargo e o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

Ela foi indicada ao Prêmio PIPA em 2019 e 2021, e seu trabalho faz parte do acervo permanente de importantes museus, incluindo o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e o Museu Nacional de Belas Artes. Além disso, um de seus livros está presente na Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles em São Paulo.

A exposição “Lusco-fusco” apresenta 16 trabalhos da artista, incluindo a notável obra “As fulgurações da telepatia II,” que faz parte da série desenvolvida em colaboração com “As fulgurações da telepatia I.” Letícia Lopes aborda a pintura como uma jornada no escuro, onde o resultado é um objeto meticulosamente construído, mas ao mesmo tempo, estranhamente familiar, criando uma versão crepuscular de uma linguagem atemporal e mutante, repleta de mistérios. Sua arte evoca um jogo de sombras, figuras e realidades, desafiando o espectador a explorar os limites da percepção e da imaginação.

A exposição é uma oportunidade imperdível para vivenciar a obra dessa talentosa artista que transcende as fronteiras entre o visível e o invisível, entre a realidade e a ficção. Não deixe de comparecer à abertura da exposição “Lusco-fusco”, a partir das 17h, e mergulhar no intrigante mundo artístico de Letícia Lopes.