A Porsche se prepara para o futuro com o 911 híbrido em 2025 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Porsche se prepara para o futuro com o 911 híbrido em 2025

A Porsche está se preparando para lançar uma versão híbrida do icônico 911 em 2025, marcando um passo importante na eletrificação da marca. No entanto, a transição para a eletrificação não deve comprometer o desempenho característico deste carro esportivo lendário. A primeira geração híbrida do 911 será conhecida como 992.2, e os entusiastas podem esperar um conjunto eletrificado focado em melhorar o desempenho, em vez de priorizar a eficiência.

O modelo mais aguardado é o GT2 RS, que incorporará uma configuração híbrida para se tornar o 911 mais rápido e potente já produzido. Este supercarro deve basear-se no Turbo S e combinar um motor de seis cilindros 3.8 com uma configuração híbrida leve inspirada no 963 LMDh, um carro de corrida de longa duração. Rumores sugerem que a potência combinada excederá 700 cv, enquanto o torque será significativamente aumentado em relação ao Turbo S atual, que já possui mais de 80 kgfm de torque.

No entanto, a eletrificação não será sem sacrifícios, já que o conjunto híbrido adicionará cerca de 100 kg ao peso do veículo. Para comparação, o Porsche 911 Turbo S atual pesa 1.650 kg. A Porsche afirmou que um 911 totalmente elétrico não será lançado nesta década, o que significa que o icônico motor a combustão terá um papel contínuo nesta geração 992. A empresa também está explorando investimentos em combustíveis sintéticos para dar uma nova vida aos motores a combustão.

Essa transição para a eletrificação mostra a dedicação da Porsche em combinar o legado do 911 com tecnologias mais sustentáveis, mantendo a paixão dos entusiastas por esportivos de alto desempenho.