Fernando de Noronha será a primeira localidade de Pernambuco com 100% da população imunizada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fernando de Noronha será a primeira localidade de Pernambuco com 100% da população imunizada

Atraindo turistas do Brasil e do mundo graças às suas praias pouco urbanizadas, seu santuário ecológico protegido com uma linha costeira recortada e vários ecossistemas, o arquipélago de Fernando de Noronha é composto por 21 ilhas, e graças a sua agilidade na vacinação, será o primeiro local de Pernambuco que possuirá 100% da população imunizada. 

Praia do Leão, em Fernando de Noronha, Pernambuco. O nome faz referência à ilha em frnete, que lembra a figura de um leão-marinho deitado

Praia do Leão / Foto: Wikimedia Commons

O anúncio foi realizado pelo Governo de Pernambuco nesta última sexta-feira, 11 de junho, manifestando que o arquipélago receberá cerca de mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, com o objetivo de concluir a aplicação da primeira dose de todos os habitantes maiores de 18 anos. 

Chile suspende aplicação da AstraZeneca em pessoas com menos de 45 anos |  Exame

Foto: Divulgação

De acordo com a superintendente de Imunizações da SES PE, Ana Catarina de Melo, esse é um grande passo para que a ilha, que tem como principal atividade econômica o turismo, possa voltar ao normal, e o esperado é que sejam finalizadas as primeiras doses em todos os elegíveis ainda esta semana. 

Do Forte de Nossa Senhora dos Remédios é possível avistar as praias do Meio e da Conceição e o Morro do Pico

Foto: Divulgação

Com o avanço da vacinação da população residente em Noronha, a expectativa é que até setembro, todos os moradores do arquipélago estejam totalmente imunizados, com o recebimento da segunda dose. 

O mar de Noronha fica perfeito para mergulhos entre setembro e outubro

Foto: Divulgação