Embarque na adrenalina pura com a Ducati Panigale V4 R - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Embarque na adrenalina pura com a Ducati Panigale V4 R

A Ducati traz para o Brasil a aguardada Panigale V4 R, uma edição especial com especificações que a aproximam ainda mais das máquinas de corrida. Lançada no final de 2022, a marca italiana anunciou a disponibilidade de apenas duas unidades dessa joia, cada uma com um preço de R$ 690.000.

Esta moto é uma versão altamente especializada da esportiva italiana, inspirada naquelas utilizadas por pilotos como Alvaro Bautista no WorldSBK. Embora a quantidade produzida seja um mistério, a exclusividade é garantida.

O coração da Panigale V4 R é o motor Desmosedici Stradale R de 998 cm³, que atende às normas Euro-5 e é capaz de entregar impressionantes 240,5 cv quando equipado com o escapamento de competição e um lubrificante desenvolvido pela Shell para reduzir o atrito e aprimorar o desempenho.

Em comparação com sua geração anterior de 2019, a potência é notavelmente superior, graças a aprimoramentos como árvores de cames de entrada com elevação de válvulas mais altas e outros refinamentos no motor.

A eletrônica também é de última geração, com recursos como comando de aceleração derivado das corridas, estratégias de modos de potência variáveis, controle de freio motor aprimorado e um novo Ducati Quick Shift. O chassi recebe atualizações com componentes de alta qualidade, incluindo garfos Öhlins, amortecedores e ajustes hidráulicos.

A exclusividade dessas duas unidades torna a Panigale V4 R uma verdadeira máquina para poucos sortudos. As reservas podem ser feitas nas concessionárias da Ducati até o dia 30 de outubro, com entrega prevista para novembro. Esta é uma oportunidade única para os amantes das supermotos experimentarem o ápice da engenharia italiana em duas rodas.