Air France apresenta cardápios exclusivos assinados por chefs estrelados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Air France apresenta cardápios exclusivos assinados por chefs estrelados

A partir de novembro, os passageiros da Air France podem esperar uma experiência gastronômica excepcional em voos de longa distância, graças aos novos cardápios exclusivos desenvolvidos em parceria com chefs renomados. Emmanuel Renaut e Anne-Sophie Pic, ambos com estrelas Michelin, lideram a iniciativa partindo de Paris.

Na cabine La Première, Emmanuel Renaut, amante da culinária Savoyard, traz sua paixão pela cozinha combinando produtos locais com a herança culinária francesa. O chef de três estrelas Michelin criou oito pratos distintos, incluindo confit de frango caipira com cogumelos e um mil-folhas de legumes. A cabine La Première foi recentemente reconhecida como “Melhor Catering a Bordo de Primeira Classe do Mundo” no Skytrax World Airline Awards de 2023.

Angelo Musa, chef de confeitaria Meilleur Ouvrier de France, adiciona um toque doce à experiência com sobremesas de alto nível, como baba de manga, cítricos e conhaque, e chocomûre, combinando chocolate venezuelano com notas de amora silvestre.

Na cabine Business, Anne-Sophie Pic apresenta oito novos cardápios, incluindo um frango ao molho com saquê, destacando a fusão de ingredientes japoneses com produtos franceses. Pela primeira vez, o renomado chef de confeitaria Philippe Urraca assina sobremesas exclusivas, como Opera, Floresta Negra e Entremets de Yuzu.

Além disso, a Air France estende sua oferta exclusiva a voos internacionais, introduzindo pela primeira vez cardápios assinados por Jean-Charles Brédas em voos partindo das Antilhas Francesas, Guiana Francesa e na rede regional do Caribe. O chef martiniquense apresenta doze novos pratos, privilegiando ingredientes locais e sazonais, como risoto cremoso com leite de coco e filé de garoupa assado com chucrute de mamão crocante.

Para promover práticas sustentáveis, a companhia aérea garante que as carnes, aves, laticínios e ovos dos cardápios sejam de origem francesa, enquanto o peixe provém de pesca sustentável nas decolagens de Paris. Adicionalmente, em uma iniciativa de combate ao desperdício de alimentos, a Air France permite que os passageiros da cabine Business pré-selecionem seus pratos quentes até 24 horas antes do voo, garantindo disponibilidade e promovendo um consumo mais justo a bordo.