LG promove a liberdade sem fios para uma experiência além da tela - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG promove a liberdade sem fios para uma experiência além da tela

A LG Electronics surpreendeu o mercado ao apresentar sua mais recente inovação: os monitores da linha Smart Monitor. O grande destaque desses dispositivos é a capacidade de operar sem a necessidade de conexão cabeada com notebooks ou computadores, graças ao suporte para AirPlay 2 e Miracast, possibilitando transmissões sem fio para uma experiência mais conveniente. 

Disponíveis em duas variantes, de 27 polegadas (27SR50F) e 31,5 polegadas (32SR50F), os monitores contam com painéis do tipo IPS LCD, suporte para HDR10, resolução Full HD, taxa de atualização de 60 Hz e um tempo de resposta ágil de até 8 ms.

Além da conectividade sem fio, os monitores oferecem opções de conexão por fio, incluindo duas entradas HDMI e duas portas USB 2.0. Com Wi-Fi, Bluetooth e alto-falantes estéreo integrados de 5 W, esses monitores são verdadeiramente completos em termos de recursos.

A grande novidade reside na capacidade de compartilhamento de tela em Macs por meio do AirPlay 2 e em PCs através do Miracast, proporcionando aos usuários uma liberdade excepcional ao utilizar o monitor com conexão Wi-Fi. Essa característica não apenas simplifica a experiência do usuário, mas também oferece maior flexibilidade na utilização do monitor.

O sistema operacional webOS 23, originalmente desenvolvido para as Smart TVs da LG, está presente nos monitores. Isso significa que os usuários podem desfrutar de aplicativos de streaming populares, como Netflix, Prime Video, Disney Plus, YouTube e outros diretamente no monitor, transformando-o não apenas em uma extensão do PC, mas em um centro de entretenimento completo.

A funcionalidade adicional do LG Home Office facilita a integração com programas essenciais, como o Microsoft 365 e o Google Calendar, tornando o trabalho remoto mais eficiente. A função LG Mood Music também se destaca, agindo como um DJ virtual que cria playlists personalizadas com base nas preferências dos consumidores.

A capacidade de controle de dispositivos domésticos inteligentes via LG ThinQ Home Hub adiciona uma dimensão extra ao uso do monitor, permitindo que os usuários gerenciem itens como lâmpadas, refrigeradores e máquinas de lavar diretamente a partir do monitor.

Os monitores, acompanhados por um controle remoto branco compacto com atalhos para serviços de streaming populares, prometem redefinir a experiência de visualização e produtividade. Com preços sugeridos de US$ 199 para o modelo de 27 polegadas e US$ 229 para o de 31,5 polegadas, a LG planeja lançar os Smart Monitors nos Estados Unidos em novembro, seguido pelo lançamento em breve na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio nos próximos meses.