TCL inova no mercado brasileiro com smartphones que oferece uma leitura única - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

TCL inova no mercado brasileiro com smartphones que oferece uma leitura única

A TCL, renomada empresa de tecnologia, surpreende o mercado brasileiro ao lançar dois novos smartphones pioneiros, o TCL 40 NxtPaper e o TCL 40 NxtPaper 5G. O diferencial desses dispositivos está em sua tecnologia de tela revolucionária, única no mundo, que simula a experiência de leitura em papel, ideal para aqueles que desejam desfrutar de longas sessões de leitura em um display digital sem perder o conforto proporcionado por materiais tradicionais.

O destaque principal é o exclusivo painel NxtPaper, que, segundo a TCL, oferece uma experiência visual “semelhante à do papel”. Este inovador display simula uma textura fosca, similar a um livro físico, proporcionando uma sensação tátil autêntica. Além disso, a tecnologia antirreflexo e a resistência a manchas de impressões digitais aprimoram a usabilidade do dispositivo.

A TCL não negligenciou aspectos essenciais, como a qualidade para exibir imagens e vídeos, mantendo o desempenho padrão dos smartphones modernos. O display NxtPaper também emite menos luz azul, visando proteger a saúde visual durante exposições prolongadas à tela. A interface de usuário do NxtPaper oferece opções personalizadas de leitura, permitindo aos usuários escolherem entre um esquema de mangá colorido ou uma experiência em preto e branco, ampliando ainda mais a versatilidade desses dispositivos.

O modelo mais robusto da dupla, o TCL 40 NxtPaper, apresenta uma tela FHD+ NxtPaper de 6,78 polegadas, alto-falantes duplos e som boom 3D para uma imersão excepcional em streaming e jogos mobile. Equipado com uma câmera traseira tripla de 50 MP e uma câmera frontal de 32 MP, este dispositivo, com espessura de apenas 7,89 mm, oferece 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, atendendo às demandas dos consumidores mais exigentes.

Já o TCL 40 NxtPaper 5G, embora mais compacto e menos potente, não deixa a desejar. Com um painel de 6,6 polegadas e resolução HD+, o dispositivo conta com 256 GB de armazenamento e 6 GB de RAM, podendo expandir para mais 6 GB virtuais, proporcionando desempenho eficiente. Seu sistema de câmera traseira, composto por uma câmera primária de 50 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um sensor macro de 2 MP, aliado ao sensor frontal de 8 MP, garante qualidade em fotografias.

Os consumidores interessados podem adquirir o TCL 40 NxtPaper a partir de 18 de novembro, com preço sugerido de R$ 1.499, tanto no site oficial da fabricante quanto em parceiros do varejo. O modelo TCL 40 NxtPaper 5G estará disponível em breve, aguardando divulgação do valor. Com essa inovação, a TCL reforça sua posição como líder em tecnologia, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência única e revolucionária no universo dos smartphones.