Gravatá movimenta um mês de celebrações e inovações pelo Natal 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gravatá movimenta um mês de celebrações e inovações pelo Natal 2023

A Prefeitura Municipal de Gravatá divulgou recentemente os detalhes emocionantes do aguardado “Natal de Gravatá 2023 – A caminho do Amor”. Com 30 dias de celebração, iniciando em 25 de novembro, o evento promete encantar moradores e turistas com uma programação repleta de atividades culturais gratuitas e inovações festivas.

O prefeito Padre Joselito Gomes destacou a essência do Natal como algo a ser vivenciado, indo além das luzes e brilhos típicos. Ele enfatizou que Gravatá está preparando um espetáculo que permitirá às pessoas não apenas testemunhar, mas também participar e sentir a verdadeira magia natalina.

“O diferencial do nosso Natal é o conteúdo, a forma como a mensagem é trabalhada. Queremos reforçar o amor e explorar como podemos melhorar a partir dele, incentivando um percurso diário de reflexão”, afirmou o prefeito.

A partir de 25 de novembro, a cidade se transformará em um palco de magia, com quatro polos de apresentações culturais até 25 de dezembro e 15 polos decorados tematicamente até a segunda semana de janeiro de 2024.

Entre as novidades, o aguardado retorno do Desfile Natalino, atendendo a pedidos da população, promete envolver a rua Cleto Campelo nos dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro, com a estratégia de realização nas sextas e sábados para garantir a participação de todos.

O espetáculo de balé aéreo, o destaque principal, será apresentado entre os dias 21 e 25 de dezembro, com a participação de 110 bailarinos e atores. A Vila Natalina da assistência social será o cenário do “Concurso de Pinheiros Natalinos”, onde empresas ou pessoas físicas poderão adotar e decorar pinheiros, contribuindo para embelezar a cidade.

Uma novidade empolgante é o “Expresso Natalino”, oferecendo passeios gratuitos pelos pontos turísticos da cidade, com saídas do Centro de Informações Turísticas (CTI). Informações sobre horários e roteiros serão divulgadas em breve.

Para realizar este espetáculo, aproximadamente R$1,5 milhão será investido, contando com recursos próprios, apoios e parcerias. A expectativa é atrair cerca de 250 mil pessoas, gerando uma movimentação financeira estimada em R$150 milhões. Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Gravatá, destacou que a estruturação do evento é realizada por gravataenses, valorizando os talentos locais e gerando cerca de 2 mil empregos, diretos e indiretos.

Orgulhoso da contribuição local, Lima ressaltou que todo o espetáculo, desde a concepção até a produção, é formado por moradores do município. Gravatá, conhecida como a Suíça Brasileira, com uma população estimada em 86,5 mil pessoas, está preparada para receber os visitantes, contando com 2,7 mil leitos em estabelecimentos hoteleiros e cerca de 100 restaurantes. Notavelmente, cerca de 24% das residências são destinadas a casas de temporada, tornando a cidade um destino ideal para as festividades natalinas.