Conheça Vollereaux que desponta como 'Maison de L’année' no Trophées Champenois 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça Vollereaux que desponta como ‘Maison de L’année’ no Trophées Champenois 2023

Em uma noite estrelada para a indústria do champanhe, a renomada Maison Vollereaux foi coroada como a ‘Maison de L’année’ no Trophées Champenois 2023, marcando uma celebração monumental coincidindo com o centenário da primeira garrafa produzida pela vinícola.

A história da Maison Vollereaux remonta à pós-Primeira Guerra Mundial, mas a influência da família Vollereaux na região remonta a 1805. O fundador, Victor Vollereaux, iniciou o engarrafamento documentado em 1923, estabelecendo uma tradição que se transformou em um estoque robusto e uma base leal de clientes ao longo dos anos.

Atualmente liderada por Frank Vollereaux, a S.A. Vollereaux permanece comprometida com a tradição familiar, ao mesmo tempo em que busca inovações para aprimorar suas realizações passadas. Situada no coração dos vinhedos de Epernay, a Maison abrange 40 hectares, garantindo um abastecimento constante de uvas para a produção dos famosos champanhes Vollereaux.

A diversidade do vinhedo permite o cultivo das três variedades essenciais – Chardonnay, Pinot Noir e Meunier – fundamentais para os champanhes distintos da Maison. A habilidade em assemblage é uma marca registrada, evidenciada nos vinhos que conquistaram o merecido reconhecimento como “Casa do Ano” no Trophées Champenois.

A premiação destaca décadas de dedicação à arte da produção de champanhes excepcionais, consolidando a posição de Vollereaux entre os 20 champanhes mais vendidos no Brasil, sendo importado com exclusividade pela Chez France, empresa fundada em 2011.

Chez France, liderada pelo sócio Philippe Ormancey, é conhecida por importar cerca de trezentos rótulos de oitenta produtores criteriosamente selecionados. Além do champanhe Vollereaux, seu portfólio inclui rótulos prestigiados como Domaine de Saint Ser Provence, Calmel & Joseph Languedoc e Maison Jaffelin Bourgogne, entre outros.

Em maio de 2023, a Chez France fortaleceu sua posição no mercado ao adquirir a Sociedade da Mesa, maior clube de assinaturas de vinho do Brasil, ampliando sua presença e reforçando seu compromisso com a apreciação da cultura do vinho. Com cerca de cinco mil assinantes, a empresa oferece uma experiência única, com cinco opções de assinatura e vendas via e-commerce.