Embarque numa aventura única de Campeonato de Pesca Esportiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Embarque numa aventura única de Campeonato de Pesca Esportiva

Na primeira edição do tão aguardado Foz Internacional Boat Show, os aficionados por pesca esportiva têm um motivo a mais para marcar o dia 25 de novembro em seus calendários. O evento, que já promete exibir uma ampla variedade de barcos, motores e acessórios, também será palco do exclusivo “Fishing Champions”, um campeonato que promete agitar os visitantes do prestigiado Iate Clube Lago de Itaipu.

O Fishing Champions, organizado pelo Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), busca conectar entusiastas e pescadores de todas as idades. O torneio destacará motores de alto desempenho, geralmente utilizados em embarcações maiores, equipando os ágeis bass boats, recomendados para a prática da pesca esportiva.

A competição se destaca por sua abordagem sustentável, adotando a modalidade de pesca esportiva, na qual os peixes capturados são devolvidos vivos à natureza. Essa prática reforça o compromisso com a preservação das espécies e a conscientização ambiental.

A primeira edição do torneio reunirá 20 equipes de pescadores, competindo para determinar o “campeão dos campeões”. Esta última disputa do ano entre as equipes de melhor desempenho no torneio “Pesca Entre Amigos do ICLI” promete ser uma celebração emocionante do talento e da paixão pela pesca esportiva.

Durante a temporada de 2023, aproximadamente 200 pescadores participaram das nove etapas do “Pesca Entre Amigos”, ocorridas de fevereiro a outubro. Ao longo dessas etapas, os times acumularam pontos, visando a etapa final, na qual os campeões foram agraciados com prêmios valiosos, incluindo motores e até mesmo barcos novos. Cada equipe do Fishing Champions é composta por até três participantes, com pelo menos um deles sendo sócio do ICLI ou possuindo a Carta Convite do clube.

A competição terá início às 7h (horário de Brasília), com os pescadores chegando ao ICLI antecipadamente para um café da manhã revigorante e os preparativos para a desafiadora jornada. O retorno está previsto para as 14h, onde serão recebidos com festividades, música sertaneja ao vivo e muita interação. A culminação do evento ocorrerá às 16h30, com o anúncio dos vencedores do campeonato, classificados do 1º ao 5º lugar, baseados no tamanho dos peixes capturados. O ponto alto será a premiação, reconhecendo a habilidade e dedicação das equipes participantes. Este evento promete não apenas emocionar os amantes da pesca esportiva, mas também consolidar o Foz Internacional Boat Show como um marco no calendário da comunidade náutica e de pesca esportiva.