Eleve o paladar com degustações vinícolas nas alturas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Eleve o paladar com degustações vinícolas nas alturas

Em uma busca por experiências vínicas únicas, alguns amantes do vinho têm procurado além das tradicionais adegas, descobrindo vinícolas que oferecem degustações em lugares verdadeiramente inusitados. Nos Estados Unidos, a Treehouse Vineyards, localizada na Carolina do Norte, se destaca ao proporcionar não apenas um ambiente pitoresco, mas também a oportunidade de degustar vinhos em casas na árvore. O proprietário, Phil Nordan, inspirado por suas memórias de infância construindo casas nas árvores, transformou esse sonho em realidade ao integrá-lo à experiência vinícola.

Entre as opções de acomodações, a “Papas’s Dream” oferece uma vista deslumbrante para os vinhedos, proporcionando o cenário perfeito para casais. A proibição do transporte de vinhos externos não é um obstáculo, pois os visitantes podem adquirir vinhos da própria vinícola e participar de degustações antes de se hospedarem nas casas na árvore. Curiosamente, antes da Lei Seca na década de 1920, a Carolina do Norte era o maior produtor americano de vinhos, adicionando uma camada histórica fascinante à região.

No estado do Texas, a Sandy Road Winery, em Johnson City, oferece uma experiência vip única. Seu espaço combinado de deck e casa na árvore serve como cenário para degustações especiais conduzidas pelos proprietários ou pelo enólogo. Além de informar e degustar, a ênfase está em relaxar enquanto aprecia uma taça de vinho e desfruta da vista panorâmica dos vinhedos.

Na França, especificamente no Château de Rayne Vigneau, localizado em Bordeaux, a experiência atinge novos patamares com o conceito de “Visitas Insólitas”. Inspirados pelos jantares nas alturas, os visitantes são içados por cordames até uma pequena mesa no topo de um cedro com mais de 200 anos.

Nesse local elevado, com vista para os vinhedos do Vale Garonne, os participantes desfrutam de uma degustação exclusiva de três vinhos, incluindo o renomado Sauternes da propriedade.

Essas experiências elevadas transcendem simples degustações, proporcionando aos entusiastas do vinho uma imersão única na combinação de paisagens deslumbrantes e sabores requintados, transformando momentos de degustação em memórias inesquecíveis.